ACAMPS: Comunidade pede doações para realização de acampamento de jovens em Cuiabá

Nesta 2ª edição, as necessidades principais são os alimentos não perecíveis e com valores em dinheiro, para custear algumas inscrições de participantes. A Comunidade Católica Shalom, em Cuiabá, está em busca de doações para a realização da segunda edição do acampamento de jovens “Acamps”, em Mato Grosso. Com origem em Fortaleza (CE), o evento tem como objetivo levar jovens de 14 a 25 anos a terem uma experiência nova durante as férias, mesclando lazer com oração. Neste ano, a organização pede ajuda com os alimentos não perecíveis e com valores em dinheiro, para custear algumas inscrições de participantes.
De acordo com os organizadores, a estimativa de público é de 170 pessoas nos quatro dias de acampamento. Na parte de alimentação, o Acamps precisa de café, chá mate, arroz, bolachas, macarrão, molhos de tomate e proteínas.
O coordenador do evento, o missionário Otávio Douglas, conta que os voluntários foram distribuídos em equipes para angariar as doações na lógica de uma dinâmica.
“Nós precisamos de alimentos, bebidas e proteínas para conseguirmos abater parte do custo do evento. Nós dividimos as pessoas envolvidas no Acamps já nas equipes da dinâmica do acampamento para que possamos motivar mais a arrecadação. Nós temos até o evento para conseguir todos os alimentos nas quantidades estimadas”, explicou Otávio.
Já na parte dos valores em dinheiro para as inscrições, o objetivo é que a realidade financeira de um jovem não seja impedimento para sua participação no Acamps. Nenivaldo Carmo, responsável pelo apadrinhamento, teve os dois filhos transformados após participarem de um encontro do Shalom e deseja isso para mais pais e mães.
“A gente sabe que a realidade financeira para as famílias é muito complicada. Às vezes, os pais podem estar desempregados, com dificuldades e o apadrinhamento vem para ajudar. Nós contamos com almas caridosas, que entendem que é importante a participação de um jovem no Acamps, porque é um momento de virada, e ajuda patrocinando a mudança de vida de um participante. Quando a gente experimenta a maravilha que é ter um filho vivendo com um novo propósito, com um sentido, em uma vida reta, é um desejo nosso proporcionar isso para outros pais”, conta Nenivaldo.
Neste ano, a edição mato-grossense do Acamps ocorrerá nos dias três a sete de julho, em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá), com uma programação que mescla uma colônia de férias com um retiro para jovens. O Acamps é realizado pelos missionários da Comunidade Shalom, os quais são voluntários e se dedicam ao máximo pela boa experiência dos participantes.
O Acamps está com inscrições abertas para o segundo lote pelo valor de R$ 300. A inscrição pode ser feita neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpxkHXvIlBa0zb6iNH2kdQFNuAszqOni_9VQPeRcLRfv4MVA/viewformPara contribuir com as doações, o telefone para contato e envio da lista de necessidades é o 65 99227-5332 (Otávio Douglas).
Serviço
O quê: Acamps
Quando: 3 a 7 de julho
Onde: Chácara Recanto Encanto, em Chapada dos Guimarães
Informações: 65 99227-5332 (Otávio Douglas)
Instagram @juventudeshalomcba
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Comentários