A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) homenageou, na noite de sexta-feira (24), personalidades que têm contribuído para o desenvolvimento do estado em diversos setores. Em sessão especial, requerida pelo deputado Wilson Santos (PSD), foram entregues as comendas Filinto Müller e Dante de Oliveira, títulos de cidadão mato-grossense, moções de aplausos e de congratulação. A cerimônia foi aberta pela apresentação musical do trio Pescuma, Henrique e Claudinho que, na sequência, recebeu moção de aplausos pela referência como embaixadores da cultura mato-grossense, em especial, do Rasqueado Cuiabano. Outros representantes das artes foram homenageados, entre eles o ilustrador André Gorayeb, a escritora Luciene Carvalho (atual presidente da Academia Mato-Grossense de Letras) e Anselmo Parabá, músico e arte-educador responsável pela criação do projeto social Anjos da Lata.
Segundo Anselmo, o Anjos da Lata é uma startup social diretamente ligada à Associação de Empreendedores Criativos e que oferece, há onze anos, aulas gratuitas de percussão com instrumentos musicais produzidos a partir do reaproveitamento de materiais descartados. Atualmente, o grupo promove atividades para adultos no Centro Cultural Casa das Pretas, em Cuiabá, e aulas para crianças e jovens nos municípios de Várzea Grande e Tangará da Serra.
“Ao longo de mais de uma década de trabalho, desenvolvemos ações que alinham cultura, educação ambiental e transformação social. A partir disso, temos avançado, ampliamos as atividades e chegamos a ser finalistas do Prêmio Brasil Criativo, em 2016. Nosso objetivo agora é ter uma sede do projeto. Receber essa homenagem da Assembleia Legislativa fortalece o trabalho e nos incentiva a seguir em busca desse propósito”, disse Anselmo.Para o deputado Wilson Santos, as homenagens realizadas durante a sessão especial são uma forma de reconhecer quem se dedica a Mato Grosso com excelência e faz do estado uma bandeira. “Muito se fala da economia, do dinheiro gerado nessas terras. É fundamental enaltecer as pessoas, porque são elas que fazem a grandiosidade deste estado. Portanto, nesta noite, quem presta as homenagens não é o deputado ou a Assembleia Legislativa, mas a própria sociedade”, destacou o parlamentar.
A Comenda Filinto Müller foi entregue ao jornalista Onofre Ribeiro. Segundo ele, participar da sessão foi uma oportunidade de relembrar sua história de vida, especialmente os caminhos que o trouxeram a Cuiabá, na década de 1970. Onofre acredita que receber esse tipo de homenagem traz o cidadão à consciência dos seus potenciais e da importância de cada pessoa para o desenvolvimento de Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Comentários
Postar um comentário