ECONOMIA E NEGÓCIOS: Aos 20 anos, empreendedor vende sonhos por meio de cortinas e persianas

João Semiguen tem se destacado no mercado cuiabano há 2 anos por atendimento e qualidade dos produtos acima do padrão. Quando era pequeno, João André Semiguen, 23 anos, sempre viu os pais trabalhando em diferentes tipos de atividades comerciais. Ainda que os setores fossem variados, como o de alimentos ou serviços, ele notava um ponto em comum entre eles: o atendimento impecável.
Atenciosos e prestativos, os pais sempre foram bons ouvintes e, mais do que isso, cumpriam prazos e entregavam o que hoje é mais conhecido no mundo do varejo como “overdelivery”. Ou seja, entregar sempre mais do que o esperado ao consumidor, de forma a agregar valor e gerar satisfação para a marca.
O overdelivery não necessariamente é um produto, mas é a capacidade do comerciante em surpreender positivamente seu consumidor final.
Assim, com exemplo dentro da própria casa, não foi difícil para o então adolescente João perceber que queria empreender. “Se dependesse de mim já estaria trabalhando desde os 14 anos. Eu sempre fui muito curioso e de maneira mais informal fui conhecendo o mercado da decoração, dos papéis de parede, cortinas e persianas, que sempre me interessou por ser a venda dos sonhos, de uma nova casa, um novo ambiente, enfim, novas perspectivas para aquelas pessoas. Então eu via uma enorme possibilidade aqui em Mato Grosso neste setor”, relembra.
Não demorou muito para a curiosidade passar a ser seu objetivo de vida. Assim, aos 18 anos, João foi para o mercado de trabalho e conquistou experiência junto a empresas renomadas no mercado mato-grossense de cortina e persianas. Dois anos depois, nascia a Berlim Decor.
“Aprendi muito nestes anos como colaborador de grandes empresas. Notei as dores dos clientes, o que podia melhorar, o que faltava, o que poderia ser meu diferencial. Hoje eu tenho essa resposta: o atendimento impecável, somado a qualidade dos produtos que ofereço, conquistam meus clientes. Posso dizer que vendo sonhos realizados”, afirma João Semiguen.
Desde seu nascimento, a Berlim Decor atende principalmente Cuiabá e Várzea Grande, mas também faz instalações em todo o estado de Mato Grosso. Um grande diferencial apontado por João é já fazer a reunião inicial no espaço onde a cortina, a persiana ou o papel de parede será montado. “Isso otimiza o tempo do cliente e também faz com que nós possamos realizar uma prospecção exata, além de dar dicas do que casaria melhor naquele espaço”, afirma.
Para o jovem empreendedor, agora a meta é crescer ainda mais e realizar cada vez mais sonhos. “Meu objetivo, meu sonho, é continuar transformando um planejamento inicial em realização. Atendo muitos recém-casados, famílias que conquistaram o imóvel próprio, pessoas que se frustraram com empresas anteriores por peças de má qualidade. Enfim, apareço na vida dos meus clientes para deixá-los felizes e realizados com seus espaços. Pode ter certeza: uma cortina ou persiana mudam ambientes e, por consequência, mudam para melhor a vida dessas pessoas. E é isso que quero continuar fazendo da minha vida: mudando para melhor a vida dos meus clientes”, finaliza João Semiguen.
Mais informações – Para conhecer mais os serviços e catálogo da Berlim Decor, acesse: https://www.instagram.com/berlim_decor/
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Comentários