A nossa função na sociedade pode ser desempenhada de diversas maneiras, o importante é auxiliar as pessoas e as comunidades socialmente excluídas a superarem as desigualdades, promovendo igualdade de oportunidades. Assim, percebemos que o papel social envolve todo tipo de ação, e isso varia conforme ocupação de cada um, um médico, por exemplo, deve salvar vidas. oi baseado nisso que o Instituto Médico de Diagnóstico por Imagem (IMEDI), lançou o Cartão Social Imedi, um projeto para pessoas que não possuem plano de saúde, que permite atendimento de qualidade para realização de exames, por valores acessíveis e pagamento facilitado. O benefício foi criado com foco na população mais carente, pensando em contribuir por meio dos nossos serviços, possibilitando que pessoas de diversas classes tenham acesso a diagnósticos confiáveis e de qualidade. O Imedi Social é formado por um comitê responsável por ações beneficentes, com foco social, que de forma contínua, desenvolve ações em prol da nossa comunidade como o Natal Solidário, doação de exames aos idosos do abrigo Bom Jesus, arrecadação de alimentos destinado às pessoas carentes, entre outras.
Todo aquele que possuir renda individual de até 1 salário mínimo e meio ou pedido médico do SUS pode solicitar o cartão e ter acesso a um ótimo atendimento e exames de qualidade. Dependendo do exame, ele pode ser parcelado em até 12 vezes.
Para fazer o cartão é necessário documento pessoal com foto, comprovantes de residência e de renda (caso o pedido não seja do SUS). Não existe taxa de adesão, mensal ou anual. O cartão é um cadastro feito no Imedi, que permite valores mais acessíveis, com a possibilidade de incluir ao benefício dependentes de primeiro grau, para cima e para baixo (pai, mãe, irmãos, filhos, marido ou esposa).
Acreditamos que estamos desempenhando bem nosso papel social, ao proporcionar à população equipamentos de alta tecnologia, profissionais capacitados e exames com qualidade, tornando-os acessíveis a todos.
Dra. Lorena Andrade Dias é médica radiologista e diretora clínica do Grupo IMEDI
Comentários
Postar um comentário