COM “TOUR DA TAÇA DO BRASILEIRÃO”, ASSAÍ LEVA FUTEBOL PARA DENTRO DAS LOJAS E AUMENTA FLUXO DE CLIENTES

Title sponsor do maior campeonato de futebol do país, o Atacadista promoveu experiências e ações de relacionamento com torcedores(as) em suas lojas e levou ídolos do futebol nacional para perto de clientes. Imagine sair para fazer compras e se deparar com a oportunidade única de encontrar ícones e campeões do futebol brasileiro, como Vampeta, Túlio Maravilha, Deyverson, Edilson e Velloso. Além disso, também poder tirar uma foto ao lado da taça do Campeonato Brasileiro e ganhar prêmios marcantes, como uma visita ao estádio do time do coração. Pois foi dessa maneira que o Brasileirão Assaí marcou presença em 10 lojas do Assaí Atacadista por meio de uma ativação de relacionamento com clientes. Nomeada de “Tour da Taça do Brasileirão Assaí”, nos meses de outubro e novembro, a taça mais desejada do país percorreu mais de 8 mil quilômetros, visitou 6 Estados de diferentes regiões do Brasil, mais o DF, levou o espírito do futebol diretamente às lojas do Atacadista, e ainda, contribuiu para aumentar em média 30% o número de clientes nas lojas participantes. O comparativo parte de um dia habitual na loja, sem contar com alguma ativação promocional diferenciada.
Além da exposição do troféu, as lojas foram decoradas com os mesmos elementos do Brasileirão, como o pórtico e o túnel inflável, proporcionando aos(as) clientes uma experiência que simula a entrada dos jogadores em campo. A marca também organizou diversas atividades para os(as) visitantes da taça, incluindo o tradicional Desafio de Chute ao Gol, com distribuição de mais de 10 mil brindes aos torcedores, e uma roleta que premiou mais de 60 sortudos(as) com uma experiência exclusiva no estádio durante uma partida do Campeonato, que incluía um tour pelo estádio do time, ingresso para o jogo e a oportunidade de bater um pênalti dentro de campo durante o intervalo.
“Estamos há 6 anos levando o nome do Assaí para dentro dos campos, lares e comércios brasileiros através do Brasileirão Assaí. Agora, decidimos trazer essa experiência para nossas lojas, criando uma conexão ainda mais profunda com nossos(as) clientes. E o resultado não poderia ser outro: filas de torcedores(as) ansiosos(as) pelo momento de tirar uma foto com seus ídolos ou se aproximar do troféu mais desejado do futebol brasileiro”, relata Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista. “Costumo dizer que o sucesso de uma ação é medido pela conexão e reconhecimento da marca com seu público. O crescimento médio de 30% no fluxo das lojas nos dias de ativação é apenas uma consequência disso” enfatiza.
"Nosso apoio e responsabilidade como uma das principais marcas incentivadoras do esporte no País estão alinhados ao nosso propósito: tornar a prosperidade uma realidade para todos(as). Isso nos conecta aos sonhos dos(as) brasileiros(as). É incrível ver que o Tour da Taça do Brasileirão Assaí proporcionou a homens, mulheres, crianças e adultos a realização de seus sonhos, seja pisar no gramado pela primeira vez, sentir a emoção do estádio com um gol do time do coração ou ganhar um abraço do ídolo", destaca Yamamoto. Ao todo, foram cerca de 40 milhões de pessoas impactadas com as ativações, o que representa aproximadamente 500 estádios do Maracanã lotados.
Patrocínios Esportivos do Assaí Atacadista
Title sponsor do Campeonato Brasileiro desde 2018, o Assaí reforça sua regionalização em 2023 com o patrocínio dos campeonatos Mineiro e Carioca pela primeira vez, além de retomar o apoio ao Campeonato Pernambucano de futebol.
Consolidando-se como uma das principais marcas incentivadoras do esporte no País, também neste ano o Atacadista manteve-se como patrocinadora da Copa do Nordeste, pelo terceiro ano consecutivo, e do Campeonato Paulista feminino e masculino. Desde 2019, a Companhia também patrocina a Taça das Favelas, reforçando o incentivo à promoção social e valorização da cidadania. Durante o Mundial Feminino de Futebol de 2023, a Companhia lançou sua nova assinatura: "Assaí e você, juntos por elas", reafirmando o compromisso de apoiar o futebol feminino, valorizando a modalidade dentro e fora dos campos.
O Atacadista realiza diversas iniciativas que reforçam o compromisso do Instituto Assaí, organização social da Companhia, que tem o esporte como uma de suas frentes de atuação. Isso inclui a ação realizada durante o mundial feminino de futebol, na qual a cada gol marcado pela seleção brasileira, o Assaí doou duas toneladas de alimentos não perecíveis para entidades que promovem o esporte feminino. Além disso, com o naming rights do Campeonato Brasileiro de Futebol desde 2018, destacam-se as iniciativas "Craque Assaí" e "Profe Assaí", nas quais os atletas e técnicos escolhidos como referências recebem uma tonelada de alimentos do Instituto Assaí para doarem a instituições beneficentes em suas regiões de origem. Desde 2021, mais de 50 toneladas de alimentos foram doadas por meio desse projeto.
Além do futebol, o Assaí expandiu seu apoio ao esporte, patrocinando diversas corridas de rua brasileiras, incluindo eventos de destaque como São Silvestre, Volta da Pampulha, Maratona Internacional de São Paulo e Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros, de acordo com a NielsenIQ Homescan. Está presente nas cinco regiões do País com mais de 280 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui cerca de 80 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) - sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. É ainda uma Corporation, ou seja, uma Companhia sem um único controlador. O Assaí integra a seleta carteira do IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com melhores indicadores em diversidade de raça e gênero. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral), além de ser eleita Top of Mind na categoria “Atacado” e “Supermercado”, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. No mesmo ano, o Assaí foi certificado, pela segunda vez consecutiva, com o selo Great Place To Work (GPTW) como um excelente lugar para trabalhar.
Assessoria/Caminho Político
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