CUIABÁ: Após 30 anos em local inadequado, Centro de Especialidades Médicas passa a funcionar em espaço amplo e moderno

O novo prédio conta com 36 consultórios, farmácia e mais de 20 especialidades.
O Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá inaugurou, nesta sexta-feira (22.12), o novo prédio do Centro de Especialidades Médicas (CEM), no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. A unidade passa a contar com espaço amplo, moderno, salas climatizadas e acessibilidade. A interventora na Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, destaca que a mudança para o novo prédio é um marco para o atendimento especializado à saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Capital.
“Este espaço é uma conquista. O Centro de Especialidades funcionava há mais de 30 anos em um prédio muito antigo, um ambiente com condições insalubre, não havia um número adequado de consultórios, sem acessibilidade, o elevador não funcionava o que causava transtornos no atendimento aos pacientes com deficiência e mobilidade reduzida”, pontua.
Com 36 consultórios, laboratório e farmácia, o CEM oferece mais de 20 especialidades médicas, além de planejamento familiar, ambulatório de saúde mental, colposcopia, pequenas cirurgias, psicologia, nutrição, serviço social e em breve, contará com atendimento em fonoaudiologia.
“Agora temos a perspectiva de aumentar o número de atendimentos. Com a estrutura antiga, a nossa equipe já realizava cerca de nove mil atendimentos por mês, e agora temos condições adequadas de trabalho para os nossos profissionais, além de contar com um número de consultórios que atendem a real demanda da unidade”, destaca a interventora.
Só na Atenção Secundária, o Gabinete de Intervenção concluiu e entregou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Leblon, em julho, e inaugurou a nova unidade do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), no início de dezembro.
“Em dez meses a intervenção arrumou o que foi destruído em seis anos. Espero que nunca mais seja necessário que haja intervenção na saúde de Cuiabá. Ao longo desses dez meses vocês salvaram muitas vidas e mostraram que é possível melhorar a saúde, prestar um bom atendimento ao cidadão”, ressaltou o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
A intervenção foi decretada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em março deste ano, após pedido do Ministério Público do Estado, que apontou diversas irregularidades na saúde da Capital.
O atendimento no CEM inicia na terça-feira (26.12). A unidade está localizada na rua Baltazar Navarros, nº 405, Bairro Bandeirantes, próximo ao Restaurante Prato Popular.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Comentários