Confira as cidades que serão fiscalizadas pelo Conselho de Arquitetura no mês de dezembro

No mês de dezembro o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) fará ações in loco nos municípios Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Jaciara, Nova Mutum, Sapezal, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande. O objetivo é fiscalizar obras e outros serviços relacionados a arquitetura e urbanismo, garantindo que as atividades executadas sejam exercidas por um profissional com a devida formação técnica.
As ações de fiscalização do CAU/MT são destaques nacionais. De janeiro a outubro de 2023 foram 4.061 relatórios de fiscalização emitidos, garantindo que Mato Grosso ocupasse o 1º lugar em ações de fiscalização no país. Em 2º lugar está o Rio Grande do Sul com 3.360 relatórios e em 3º lugar o Tocantins com 1.934 documentos.
O trabalho realizado pelos fiscais do Conselho busca assegurar qualidade e segurança nos serviços que são disponibilizados aos cidadãos. Atuam também em defesa dos profissionais arquitetos e urbanistas que agem dentro da legalidade e pautam suas ações em condutas éticas e regulares.
Qualquer pessoa com conhecimento de alguma irregularidade relacionada ao campo da arquitetura e urbanismo, pode registrar uma denúncia junto ao Conselho para averiguação. Para realizar uma denúncia, acesse o site caumt.gov.br no menu “Serviços Online”, clique em “Denúncia”. Você será redirecionado para um formulário online. O serviço é gratuito e a denúncia pode ser realizada de forma anônima. As denúncias recebidas serão adicionadas as rotas de fiscalização.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt

Comentários