AÇÃO COMUNITÁRIA: Vereador propõe dar nomes a 2 praças e um centro de multiuso nos bairros Santa Rosa e Novo Terceiro

O vereador Mário Nadaf (PV) apresentou, na terça-feira (05.12), três projetos de lei para homenagear pessoas e entidades que marcaram a história dos bairros Santa Rosa e Novo Terceiro. Os projetos propõem dar nomes a duas praças e um centro de multiuso nessas regiões.
O projeto de lei n. 330/2023 sugere que a praça localizada entre as Ruas Espanha, Inglaterra e Avenida Portugal, no bairro Santa Rosa, seja chamada de Praça Maria Aparecida Andrade Corrêa da Costa. A homenagem é uma forma de reconhecer a trajetória de uma importante moradora do bairro, que era assistente social formada na UFMT e mãe da promotora de Justiça, Maria Fernanda Corrêa da Costa, e da procuradora do Estado, Flávia Beatriz Corrêa da Costa. A iniciativa atende ao pedido dos moradores, que querem preservar a memória da praça.
Já o projeto de lei n. 328/2023 indica que o espaço localizado entre as Ruas Taubaté e Tarapicó, no bairro Novo Terceiro, receba o nome de Praça Mãe Medianeira.
“A sugestão do nome surgiu do desejo da comunidade local de preservar memória de uma importante santa: Nossa senhora Medianeira de Todas as Graças, local que dá o nome da paróquia localizada na praça do bairro, o que com certeza tornará o espaço público devidamente homenageado”, justificou o vereador.
Por fim, o projeto de lei n. 329/2023 propõe que o Centro de Multiuso do bairro Novo Terceiro, localizado na Rua Taubaté, seja denominado de Etevino José do Carmo. O senhor Etevino foi um dos fundadores do bairro, carpinteiro e morador da Rua de Dentro, que foi afetada pela enchente de 1974.
“Ele era um homem alegre, que gostava de tocar e cantar cururu e siriri, de pescar e jogar truco espanhol, e de fazer festas com seus familiares e amigos”, finalizou Nadaf.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Comentários