FORA DO PROCESSO E DESCARTADO: Novo Diretório do MDB não agrada Emanuel: “É uma pena, continuo dizendo mais rua, menos palácio”

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não gostou do novo diretório estadual formado pelo Movimento Democrático Brasileiro na última quinta-feira (24). Defensor da popularização da sigla, Emanuel disse que na agremiação ainda perece do “cheiro do povo”. Em uma coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (25), Emanuel afirmou que a agremiação “mudou quase nada”, e, que sente falta do MDB nas ruas e na militância. “É uma pena, mas, foi a vontade da maioria. Continuarei dizendo que o MDB tem que vir para a rua, tem que ser mais povo e menos palácio. Tem que ter cheiro de povo, tem que voltar a ser o MDB que representa movimentos sociais, trabalhadores, setores produtivos. Tem que voltar para rua e ter sintonia no meio dela, não com os palacianos. Vou fazer o que? É respeitar a transição”, contou Emanuel.
Essa é a segunda vez que o prefeito clamou pela renovação partidária, em julho Pinheiro disse em entrevista à Rádio Cultura que o atual rumo do partido, visa apenas os “palácios executivos” e deixando o lado “povão”. E que existia uma necessidade de oxigenação, referindo uma troca de comando de Carlos Bezerra para Juarez Costa.
“O MDB precisa deixar de ser menos palácio e mais povo, deixar de ser menos governo e mais povão, mais sociedade e segmento organizado da sociedade, como foi na sua essência. Aqui em Mato Grosso o partido meio que com o passar do tempo perdeu um pouco da sua essência e o que nós queremos - e é esse o anseio do deputado Emanuelzinho e do deputado Juarez e falo também pelo deputado Juca e vereadores de Cuiabá - é retomar a ligação, a liga do MDB com as ruas de Cuiabá”, finaliza Emanuel.
A composição da chapa tem o ex-deputado federal Carlos Bezerra na presidência estadual da sigla, o deputado federal Juarez Costa como primeiro vice-presidente, deputado federal Emanuelzinho como segundo vice-presidente e o prefeito de Vázea Grande Kallil Baracat como terceiro vice-presidente, a deputada estadual Janaina Riva como secretária-geral, a secretária de estado de Agricultura Familiar Teté Bezerra como primeira secretária, o prefeito de Canarana, Fábio Faria, como Tesoureiro Geral e o deputado estadual Dr. João como primeiro tesoureiro. Ficam como vogais os deputados estaduais, o prefeito José Guedes, de Rondolândia, a deputada federal em exercício Flávia Rodrigues, dentre outros.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURAdeCUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopaRADO #STOPAradoNAmutretagem
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta #CASAdosHORRORESedaRACHADINHA

Comentários