CADASTRO DE ARTESÃOS: Sesc Arsenal busca expositores para ‘Espaço do Artesanato’

Com 4 mil visitantes mensais, a loja contempla artigos de diferentes regiões de Mato Grosso. O Espaço do Artesanato, localizado no Sesc Arsenal, em Cuiabá, recebe cadastro de artesãos interessados em comercializar suas produções no local. A loja, gerida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), recebeu 23.686 visitantes durante o primeiro semestre deste ano e conta com peças que revelam diferentes olhares sobre as longitudes mato-grossenses. Redes produzidas na comunidade de Limpo Grande, bordados de arpileria advindos de Poconé, esculturas de madeira representando imagens sacras, animais do pantanal e peças de cerâmica da comunidade de São Gonçalo Beira Rio e dos povos originários do Parque Nacional do Xingu são alguns dos artigos vendidos no Espaço do Artesanato.
Ao fazer parte do acervo do ‘Espaço do Artesanato’, as obras passam a alcançar um público amplo. O Sesc-MT realiza a compra de peças, por meio de encomenda, e atribui reconhecimento ao artesão responsável pela criação, que é identificado em cada peça na revenda.
O objetivo é fomentar a economia do segmento e permitir o acesso do público à arte local. “Nosso espaço recebe, diariamente, mais de 130 turistas interessados em conhecer melhor a história de Mato Grosso e adquirir uma lembrança. Desde peças pequenas, licores e doces típicos, até grandes esculturas e mobílias para a casa podem ser encontrados no local”, destaca a diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT, Ellen Camargo.
Os interessados em se cadastrar devem enviar, para o e-mail cadastroartesao@sescmt.com.br, cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço, portifólio e uma cópia da carteira de Artesão. A credencial exigida no cadastramento é um documento emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec-MT).
Por meio da valorização dos artesãos mato-grossenses, o Sesc Arsenal promove a cultura regional e oferece aos visitantes uma oportunidade de conhecer e adquirir peças únicas e de qualidade, feitas com habilidade e criatividade por talentos da região.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Comentários