Geração Energia: aluna sai empregada de curso do Senai e Energisa

Trinta novos eletricistas estão se formando nesta semana em Cuiabá e Sinop. Os profissionais foram capacitados no curso oferecido pela Energisa em parceira com o Senai, o Geração Energia. O programa ofereceu capacitação profissional técnica e suporte como mentorias e desenvolvimento de habilidades comportamentais gratuita para jovens e adultos. A Energisa investiu mais de meio milhão de reais na realização das aulas. “O Geração Energia veio pra apoiar pessoas que estão em situação vulnerável. Então, além da formação técnica, nós buscamos desenvolver esses profissionais para entrarem no mercado de trabalho preparados para trabalhar com ética e responsabilidade”, comenta a consultora BP de RH da Energisa Mato Grosso, Silvana dos Santos.
A Aline Keure Silva, de 24 anos, estava desempregada há 6 meses quando se inscreveu no curso. Fez parte da primeira turma formada pelo projeto e recebeu o certificado de leiturista. Com as habilidades que desenvolveu durante as aulas, Aline conseguiu se recolocar no mercado de trabalho. “Participar do Geração Energia fez com que eu desenvolvesse minha comunicação, segurança e controle emocional. Isso me ajudou muito na hora de participar de um processo seletivo. Inclusive, fui elogiada pela forma como me portei na entrevista”, comenta Aline.
Para Samara Aparecida de Melo Tamanini, de 43 anos, o curso valeu muito a pena. “Esse curso está sendo de grande importância para mim, pois abrange não só a área de trabalho, mas também o emocional. Minha visão se expandiu para novos horizontes”, explica Samara.
Vagas abertas
A Energisa é uma das empresas que mais emprega em Mato Grosso e continua contratando profissionais para atuar em todo estado. Há vagas abertas para várias cargos por meio do site https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa. Silvana explica que é importante o profissional olhar bem os requisitos necessários e se inscrever naquela vaga que se encaixa no perfil. “O processo seletivo ocorre em ambiente digital, por isso é importante que o candidato preencha corretamente todos os campos e sempre esteja atento ao seu e-mail”, concluiu a consultora.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciestopa

Comentários