Cláudio Ferreira anuncia entrega de 30 mil computadores para Educação

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), o Paisagista, anuncia o início do programa @DIGI.EDUC, em Mato Grosso. Para colocar a iniciativa em prática, o Governo do Estado vai distribuir 30 mil Chromebooks com acesso à internet. A distribuição dos equipamentos começou nesta segunda-feira (26), durante o lançamento do projeto, pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O @DIGI.EDUC, que engloba outras iniciativas como o Somos Todos On, ETI@Digi e Pílulas do Conhecimento, tem investimento de R$72,6 milhões. O objetivo desse programa, afirma o secretário Alan Porto, é desenvolver, ampliar o tempo de estudo e potencializar a aprendizagem, para a consolidação de habilidades e competências dessa etapa de ensino, além de fortalecer o protagonismo estudantil e a educação integral do estudante. 
Professor e agora, deputado estadual e integrante da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, Cláudio Paisagista, acredita que os novos recursos tecnológicos contribuem para a melhoria da educação. "Essa melhoria é um desafio para o governo do Estado e estamos aqui para discutir e apoiar quais os melhores caminhos a serem seguidos em direção a um novo contexto da educação pública em Mato Grosso", disse.
Nesse sentido, o parlamentar lembrou ainda que o Estado é campeão na produção de grãos e de carne. Esse sucesso deve ser repetido em outras áreas, a exemplo, na Educação.
"Se conseguirmos esses outros resultados positivos, podemos e devemos ser campeões na qualidade da educação pública. Trazer a tecnologia para esse segmento é garantir a produtividade e a independência financeira das pessoas. Nós não temos que dar o peixe, mas sim, ensinar a pescar", destacou Cláudio Paisagista.
@DIGI.EDUC
O programa é mais uma ferramenta tecnológica disponibilizada a estudantes do 1º ano do Ensino Médio de escolas urbanas, do campo, quilombolas e indígenas.
Na fase, 30 mil estudantes receberão em regime de comodato Chromebooks com acesso à internet por um período de 12 meses (via chip 4G). A seleção dos estudantes será feita por adesão e com base no percentual de matrículas de cada uma das 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciestopa
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Comentários