QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Sistema Fecomércio-MT apoiará ‘Chapada Fashion 2023’ com 200 vagas gratuitas em cursos do Senac

Oferta educacional terá como foco formação de mão de obra para o comércio nas áreas de moda, beleza e marketing. Será lançado, em Cuiabá, nesta terça-feira (16), o ‘Chapada Fashion 2023’, que será realizado nos dias 29, 30 de junho e 1º de julho, em Chapada dos Guimarães (70 km da capital). Este ano, o evento de moda, criatividade, cultura e solidariedade também terá entre seus pilares a qualificação profissional, com apoio do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT). 
A instituição abrirá 200 vagas gratuitas à população em sete turmas dos cursos de ‘Customização de Roupas’, ‘Consultoria de Estilo Personal Stylist’, ‘Penteados’, ‘Tranças’, ‘Make Social’, ‘Marketing em Mídias Digitais’ e ‘Fotografia Digital’. As formações terão carga horária de 20 até 60 horas-aula.
“Chapada dos Guimarães possui grande potencial turístico com elevado número de circulação de pessoas. Vamos aliar a realização deste evento à oferta de cursos com foco na capacitação de mão de obra para o comércio local nas áreas de moda, beleza e marketing, fomentando a economia e o desenvolvimento social”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.
Um acordo de cooperação técnica entre o Senac-MT e a Prefeitura de Chapada dos Guimarães será estabelecido para cessão dos locais de realização das aulas pelo poder executivo municipal.
A primeira-dama do município, Helia Mello, celebra a parceria. “O município de Chapada dos Guimarães só tem a ganhar, além de aquecer a economia local, com os empreendedores, tem por objetivo desenvolver um trabalho de inclusão social, capacitações e descobertas de novos talentos”, assinala a primeira-dama.
O produtor do ‘Chapada Fashion 2023’, Edson Guilherme, convida a população para os três dias de muitas atividades e atrações, com desfiles de moda, exposições de arte, shows musicais, palestras sobre sustentabilidade e inclusão social na moda, ações sociais e doações para instituições locais.
“O ‘Chapada Fashion’, que entra na 3ª edição este ano, é um evento único, que tem como objetivo promover a moda como um meio de expressão cultural e social, além de incentivar a criatividade e o empreendedorismo na área da moda. É uma oportunidade para designers, estilistas, modelos, artistas e profissionais da área da moda em geral se conectarem, trocarem experiências e criarem novas oportunidades”, observa o produtor.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa

Comentários