UTI pediátrica do HMC é reaberta pelo Gabinete de Intervenção

Os 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) foram reabertos pelo Gabinete de Intervenção estadual nesta quarta-feira (22). O departamento estava fechado desde 3 de janeiro deste ano, quando o município passava pela primeira intervenção na saúde.  
Os leitos pediátricos do HMC estavam bloqueados por falta de médicos intensivistas, que deixaram de atuar no hospital por falta de pagamento dos salários. Conforme a interventora, Danielle Carmona, a abertura de vagas para atender crianças em estado grave está entre as prioridades adotadas pela equipe. Atualmente, 12 crianças aguardam vagas em UTI pediátrica, sendo cinco delas com decisões judiciais, em caráter liminar.
"Temos uma demanda grande por leitos de UTI pediátrica e fizemos tudo para agilizar a reabertura dessas vagas. Começamos as internações hoje mesmo. O primeiro paciente, um menino de cinco anos, que estava em observação pediátrica no HMC, foi transferido nesta manhã", explicou Danielle.
Esta foi a segunda abertura de leitos de UTI pediátricos, desde que a intervenção na Saúde de Cuiabá começou, em 15 de março. No último final de semana, seis vagas pediátricas já tinham sido disponibilizadas no Pronto-Socorro. Com as aberturas de leitos, o município passa a contar com 16 vagas para crianças.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt

Comentários