MÊS DA MULHER: Campeã mundial promove 'Aulão de defesa pessoal' para mulheres no Parque das Águas

Evento gratuito tem por objetivo chamar a atenção das autoridades para a questão da violência contra a mulher e para a importância do esporte. A campeã mundial de Muay Thai, Inaleia Ferreira, promove no próximo dia 25 de março, em Cuiabá (MT), a segunda edição do Aulão “Se cuide, como uma campeã”. O evento, que é gratuito, terá início às 17h, no Parque das Águas, e traz na programação aula de defesa pessoal, alongamento, caminhada e palestras sobre violência contra a mulher e também sobre a importância do esporte para a saúde. “O nosso objetivo é mostrar às mulheres que elas podem. Que ninguém tem o direito de tocar nelas sem permissão. Que é possível se defender. Além disso, precisamos que as pessoas vejam que não se trata apenas de uma defesa pessoal. O esporte tem a capacidade de salvar vidas e também precisamos cuidar da nossa saúde”, pontua Inaleia Ferreira, que tem uma forte história de superação até chegar ao título de campeão mundial de Muay Thai.
De acordo com a organizadora, a programação do aulão, que reunirá todas as academias de Muay Thai de Cuiabá e Várzea Grande, começará com uma série de exercícios de alongamento, seguida de caminhada no parque.
Logo após, representando a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso a Major Raissa Helena apresentará estatísticas sobre violência contra a mulher. Já a dermatologista Tassia Poit, do Instituto Milano, abordará o tema “Autoestima e longevidade”.
“A prática de esporte, além de muito saudável, é excelente para a longevidade do corpo, pois libera diversos hormônios que irão melhorar todas as funções do nosso corpo, previne o surgimento de diversas doenças, e é a forma mais natural para aumentar a qualidade de vida. Além de apoiar a iniciativa desse projeto que alerta sobre a violência contra a mulher, o Instituto Milano promove autoestima, saúde e longevidade para todas as mulheres”, observa a médica.
A programação segue com palestra de Inaléia Ferreira, que no passado foi vítima de violência doméstica, sobre superação, e será finalizada com o aulão de defesa pessoal.
“Precisamos quebrar o paradigma de que as artes marciais retratam a violência. Muito pelo contrário. A arte marcial traz à tona o autocuidado, a autodefesa, a autoestima, a superação e também a defesa psicológica”.
Segundo a campeã mundial, é possível trabalhar isso nas escolas, nos bairros que independentemente da idade, “Devemos aprender desde cedo a nos autodefender, e que não devemos sofrer agressões psicológicas ou físicas. Mas, se um dia chegarem a passar por isso, que não se calem. Que possam ter forças para pedir ajuda”.
Interessados poderão adquirir a camiseta do evento por R$ 90,00. Informações pelo telefone (65) 99931-7279.
Apoiadores
CT 300 Muay Thai, Instituto Milano, BPW Várzea Grande, Inac Laboratório, Mais Natural, deputado estadual Max Russi, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Katiúcia Mantelli, Secretaria Municipal da Mulher, Prefeitura de Cuiabá, Influencie-se Mídia Social, SC Comunicação, Viveiros Mato Grosso, Boutique do Espeto e Cozinha da Naydd.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico CP Web
Instagram: @caminhopoliticomt

Comentários