Mais de 150 empreendedoras participarão de 6º Encontro de Mulheres de Negócios em Cuiabá

Cerca de 150 mulheres empreendedoras participarão da 6ª edição do Encontro Mulheres de Negócios que ocorrerá neste sábado (4), das 14h às 20h, no auditório da Fecomércio/MT, em Cuiabá. A programação inclui palestras, rodada de negócios, exposição de produtos, networking e um coquetel antecipando a celebração do Dia Internacional da Mulher. Para a palestrante e escritora Kátia Arruda, idealizadora do projeto, o objetivo principal é “empoderar mulheres” por meio de conhecimento, troca de informações e de uma rede de apoio que ofereça suporte às empreendedoras mato-grossenses. “Elas vão aprender sobre áreas importantes, como finanças, empreendedorismo, comunicação e imagem”, destaca.
Célia Aparecida Leite, 36 anos, contadora, será uma das participantes do Encontro, que ela acompanha desde a 2ª edição. Nascida e criada no sítio Barreiro, em Nossa Senhora do Livramento, em um ambiente muito complicado, onde a roça era a “diversão” das crianças, ela diz que contou com o apoio de muitas pessoas para conseguir mudar de vida e hoje faz questão de integrar iniciativas que “levantam outras mulheres”.
A contadora faz parte da Associação Solar (Solidariedade, Amparo e Regate, membra da Startup Women – SWCuiabá), é integrante do Núcleo de Mulheres Negras de Cuiabá e nutre o sonho de entrar na política para trabalhar em prol das minorias. “A vida sempre foi dura e difícil e mesmo assim consegui estudar e crescer profissionalmente, a educação muda as pessoas e o mundo, por isso optei em me juntar a outras mulheres por acreditar que podemos fazer a diferença na sociedade”.
Dez mulheres assistidas pela Associação Solar participarão do evento, que vai contar com quatro palestrantes de peso: Tatiane Salles (Comunicação e Imagem Pessoal), Patrícia Capitanio (Finanças), Kátia Arruda (Empreendedorismo) e Maristela Furtado (Humor).
Entre os patrocinadores da 6ª edição estão a Rádio Conti, Lebrinha - Água Mineral Natural, Império do Óleo Distribuidora de Lubrificantes, Casa Prado, CVC Viagens e Malai Manso Resort.
Empreendedorismo Feminino
As mulheres empreendedoras já somam mais de 30 milhões no Brasil, de acordo com a Global Entrepreneurship Monitor, o que representa 48,7% do mercado. Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, entre 2014 e 2019, o aumento do número de mulheres que decidem abrir o seu próprio negócio cresceu 124%. Aliás, o Brasil é o 7º com mais empreendedores do sexo feminino no mundo. Entre os microempreendedores individuais (MEI), as mulheres já representam 48% do total. Elas costumam atuar mais nos segmentos de beleza, moda e alimentação, mas avançam em todos os setores, inclusive, 20% das atuais startups do país foram fundadas por mulheres.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico CP Web
Instagram: @caminhopoliticomt

Comentários