TECNOLOGIA: Senac-MT oferece cursos gratuitos de Programação e Robótica para jovens a partir dos 15 anos
Oportunidades estão abertas em Cuiabá e Rondonópolis. Formações vão do aperfeiçoamento inicial ao nível técnico. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de ‘Programação para Robótica’ e ‘Aplicações Web com Python’, em Cuiabá, e para o curso ‘Técnico em Programação de Jogos Digitais’, em Rondonópolis. Ao todo, a instituição oferta 80 vagas com foco na formação de mão de obra qualificada para desenvolver tecnologias e inovações para o comércio de bens, serviços e turismo, diante de um mundo em constante transformação digital, especialmente no mercado de trabalho, pontua o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer.
“No curso de ‘Programação para Robótica’, será oportunizado aos alunos o aprendizado dinâmico das linguagens de programação e o desenvolvimento de softwares para mecanismos automáticos, os robôs. Já ‘Aplicações Web com Python’ trata-se da linguagem de programação mais próxima da linguagem humana, o que facilita a compreensão de seu código, bem como seu aprendizado”, detalha o dirigente.
Para esses dois cursos oferecidos em Cuiabá, os interessados devem ter, no mínimo, 15 anos e estar cursando o Ensino Médio. O mesmo nível escolar é exigido para ‘Técnico em Programação de Jogos Digitais’, em Rondonópolis, com idade mínima de 16 anos. “O curso técnico em programação de jogos digitais tem duração de dois anos e, entre as unidades curriculares constam o planejamento e desenvolvimento de jogo digital para diferentes plataformas, a manipulação de elementos multimídia e a codificação em linguagens de programação. Os estudantes sairão capazes de atuar em equipes multidisciplinares, projetando, desenvolvendo e gerenciando jogos digitais”, explica Edson Dahmer.
As inscrições estão sendo feitas nas unidades do Senac-MT em cada município. A matrícula é realizada mediante apresentação dos documentos oficiais de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Menores devem estar acompanhados de um responsável legal.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
Comentários
Postar um comentário