CASA DAS PRETAS: A agenda Kizomba da Resistência encerra mês da consciência negra com programação cultural

A agenda de ações do Centro Cultural Casa das Pretas, Kizomba da Resistência inicia neste sábado (19.11) e segue até o fim de novembro. As atividades serão realizadas pela Casa das Pretas em parceria com outros coletivos. “A agenda Kizomba da Resistência é uma celebração da luta e conquistas do povo negro. A palavra Kizomba é de origem Angolana e significa festa em Kimbundu, umas das línguas mais faladas do país”, explica Antonieta Costa, presidente do Instituto de Mulheres Negras e coordenadora da Casa das Pretas. 
Para o dia 22 de novembro, está reservada a abertura da exposição “Grandes Heroínas Negras”, juntamente com a entrega da primeira parte da reforma do Centro Cultural Casa das Pretas, e a exposição de algumas bonecas e atividades promovidas pelo projeto Pretas em Movimento, com o patrocínio da Secretária Estadual de Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Secel-MT).
“Para realização da agenda, foi necessária uma articulação entre coletivos, instituições e a própria Secel, mais uma vez juntando força para promover a valorização da cultura negra dentro de Mato Grosso”, destaca Antonieta.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Comentários