ATÉ 18 DE OUTUBRO: Galeria Lava Pés recebe exposição do artista plástico Adriano Figueiredo

O artista plástico Adriano Figueiredo Ferreira comemora 10 anos de história e arte com uma exposição individual composta por 60 obras, entre pinturas e instalações. A mostra ficará aberta ao público até 18 de outubro, na Galeria de Artes Lava Pés, em Cuiabá, e gratuita. As obras trazem um pouco das diferentes fases e evolução do artista plástico, conhecido pelos traços coloridos, quentes e sinuosos. Outra característica marcante do artistae é a inspiração na cultura mato-grossense. 
A exposição divide os trabalhos por períodos e séries. Entre elas, estão a Religiosa, Sotaque do Mato, After, Mulheres, Vitral, Primal, Siriri no 12, Elementos e Renasça. Esta última traz uma reflexão sobre a devastação no Pantanal, e Adriano usou matérias-primas das queimadas para compor as telas, como carvão, terra e cinzas.
A exposição ‘Adriano Ferreira - 10 anos Aloitano’, é uma referência ao linguajar cuiabano, que remete à luta, trabalho, persistência. “Depois de uma década aloitano, tenho claramente alguns objetivos na arte, e o primeiro é defender as minhas maiores fontes de inspiração. Meu sonho é que meu trabalho seja relacionado à minha cultura, no futuro quero que digam que essa arte é de Mato Grosso e depois do Adriano".
A Galeria de Artes Lava Pés é um espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), localizada no piso térreo da sede da Secel.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Comentários