O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. eletricista Eduardo Goes, juntamente com demais membros da CEEE participaram da feira Intersolar South América, realizada no final de agosto, na Expo Center Norte, em São Paulo. Entre os representantes do Crea-MT também estavam os engenheiros eletricistas e conselheiros titulares e suplente, Diogo Vogel, Edson Dias e Matheus da Silveira. A mostra expositiva é a maior feira e congresso voltado ao setor solar na América Latina e, durante seus três dias de evento, reuniu toda a cadeia produtiva solar fotovoltaica e térmica. Na oportunidade, empresas globais e nacionais apresentaram suas mais novas tecnologias e os avanços do segmento.De acordo com Eduardo Goes, a relevância da feira contribui para o conhecimento em todas as áreas essenciais da cadeia de valor do setor, destacando geração, armazenamento, distribuição e uso da energia. “O evento reuniu interessados no futuro da energia vindos dos mercados mais influentes do mundo, promovendo um forte networking entre os seus participantes”, destacou.
Durante o encontro, especialistas convidados abordaram temas atuais relacionados ao setor solar. Para Matheus da Silveira, além de apresentar as inovações e tendências do setor solar, a feira ainda ofereceu treinamentos que abordaram temas relevantes relacionados à área da energia fotovoltaica.
“Foram discutidas as soluções inovadoras para o setor de armazenamento energético, os métodos de inspeção e diagnósticos de falhas de usinas fotovoltaicas, bem como as proteções em sistemas fotovoltaicos e recargas de veículos elétricos”, pontuou Silveira.Ainda, na oportunidade, o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE-SP), eng. eletricista Auro Doyle; o supervisor da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-SP), Mario Ozeki; e o conselheiro da CEEE do Crea-SP, eng. de telecomunicações Reinaldo Borelli, receberam exemplares do livro “Análise da Formação Técnica de Nível Médio em Eletrotécnica e do Bacharelado em Engenharia Elétrica: Perspectivas para Construção das Atribuições Profissionais”. A obra em questão foi produzida pela Associação Mato-grossense dos Engenheiros Eletricistas (AMEE), com apoio do Crea-MT.
“O livro trata das atribuições dos engenheiros eletricistas e dos técnicos em eletrotécnica. Todos os que receberam destacaram a importância desta obra, ressaltando que farão uso e o apresentarão nas discussões sobre o tema”, enfatizou Matheus da Silveira.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Comentários
Postar um comentário