Profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua recebem palestra sobre desafios da mudança

Os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências que participaram da 11ª edição do Congresso Estadual de Profissionais (CEP) em Cuiabá, entre os dias 18 e 19 de agosto, tiveram a oportunidade de acompanhar a palestra “Desafios da Mudança”, ministrada pela coach Ana Maria Moser. Na oportunidade, através de dinâmicas individuais e em grupos, foi abordada a necessidade de adaptação em relação às mudanças, enfrentamento de dificuldades, zona de conforto, medos, inseguranças e mudanças planejadas e repentinas.
“Considerando que eles estavam fazendo algumas análises de propostas para levar à nível nacional e também falando em mudança, eu trouxe para os profissionais uma apresentação para refletirem sobre a dificuldade do ser humano entender as necessidades de mudança e aceitar que ele precisa mudar. Às vezes vivemos um incômodo e dificuldades, mas não avançamos por medo do erro, do fracasso e assim permanecemos no mesmo lugar – na nossa zona de conforto”, destacou a coach.
O profissional do Sistema Confea/Crea do município de Primavera do Leste, eng. civil Luiz Ramon Verderio, disse que a palestra é de grande interesse e o encontro acaba se tornando mais consistente. A coach levou a atividade com dinâmicas e orientação para descontrair os participantes, prosseguindo o evento de forma tranquila.
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego, afirmou que o principal objetivo da palestra era fazer com que o público presente refletisse sobre o que está prejudicando o alcance de bons resultados, tanto na vida pessoal quanto no mercado de trabalho.
“Quando é citado mudanças não importa a modalidade, até mesmo profissão, seja, não importa a área de atuação, é algo que depende muito mais da área de conhecimento, muito mais da sua atitude, coragem em agir e fazer diferente. E a ideia da coach era trazer esse conhecimento para os profissionais do Sistema e colaboradores presentes no encontro”, detalhou a coordenadora do CEP 2022, conselheira, eng. civil Marciane Prevedello Curvo.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Comentários