Novo equipamento garante mais precisão nas cirurgias com uma resolução 4 vezes superior ao Full HD, melhorando ainda mais o atendimento prestado aos pacientes. A tecnologia 4k, presente em televisões, dispositivos eletrônicos e algumas telas de cinema, agora também está disponível nas videocirurgias. O Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, é o primeiro de Mato Grosso a possuir equipamento para realização de cirurgias com tecnologia Ultra HD. A torre de vídeo com alta definição chegou na semana passada e já está disponível para uso dos médicos. De acordo com o diretor técnico do hospital, Cervantes Caporossi, a nova torre de vídeo garante melhores condições de trabalho dos profissionais e mais qualidade nas cirurgias. “Isso se reflete diretamente no atendimento prestado aos pacientes”, afirma Caporossi.
Conforme o diretor clínico do Santa Rosa, José Carlos Costa Marques, já foram realizadas três cirurgias utilizando o novo equipamento. “Com a tecnologia 4k, o médico emprega um equipamento com tecnologia superior ao Full HD, proporcionando maior nitidez de cores e uma imagem real com claras definições. E isso ajuda na segurança e em menor risco de intercorrências”, explica José Carlos.
Cervantes Caporossi destaca ainda que esse é mais um dos investimentos do Grupo Santa, do qual o Santa Rosa faz parte, com foco em instituir uma medicina de alta qualidade em Mato Grosso.
Cirurgias menos invasivas
As videocirurgias são menos invasivas e podem ser utilizadas para operar abdômen, apêndice, vesícula, pâncreas, intestino, hérnia, entre outros. Esse procedimento também é muito adotado nas cirurgias bariátricas.
Entre os benefícios das videocirurgias, estão o menor tempo de recuperação (com retorno do paciente às suas atividades de forma mais rápida) e cicatrizes menores, às vezes imperceptíveis.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
www.caminhopolitico.com.br
Comentários
Postar um comentário