TCE-MT capacita gestores sobre padronização de fontes de recursos no leiaute do Aplic 2022

Jurisdicionados de todo o estado serão orientados acerca da padronização das fontes e destinações de recursos a serem observadas no novo leiaute do Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas (Aplic), do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).
O webinar "Padronização de Fontes de Recursos no Leiaute do Aplic 2022" será realizado pela Escola Superior de Contas nesta quarta-feira (9), entre 9h e 12h, com transmissão pelo Canal da Corte de Contas no YouTube.
A abertura do evento contará com a presença do supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro Waldir Júlio Teis, e do secretário executivo de Tecnologia da Informação, André Luiz Costa Cruz. Vale destacar que a participação garante a certificação de 3h.
Por meio de palestra, que será ministrada pelo auditor público externo do TCE-MT Francisco Evaldo Leal os gestores responsáveis pela remessa de cargas contábeis via Aplic serão qualificados sobre as questões a serem observadas pela federação, conforme estabelecido na Portaria Conjunta STN/SOF nº 20/2021.
Aplic Web
O Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas (Aplic) foi criado para que os jurisdicionados transmitam, virtualmente, a prestação de contas ao TCE-MT. O modelo busca ampliar o controle externo e fortalecer o controle interno junto aos jurisdicionados.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Comentários