CDL parabeniza Prefeitura por realização do concurso Decora Cuiabá: “Uma iniciativa que premia a cidade”

A ação dará isenção no IPTU 2022 para os imóveis vencedores de cada categoria. A iniciativa da Prefeitura de Cuiabá de realizar no concurso decoração natalina de imóveis, com isenção no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os vencedores, foi elogiada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá. No ato de assinatura do decreto que institui o projeto Decore Cuiabá, o diretor financeiro da instituição, Paulo César Boscolo, destacou que a ação, acima de tudo, premia a cidade, que ficará ainda mais bela.
“É uma iniciativa que premia a cidade. Cuiabá precisa dessa energia positiva e nada como uma linda festa de natal para celebrar o fechamento de um ano em que começamos a dar a volta por cima. Tenho certeza que a adesão será maciça. A expectativa do comércio para o natal é enorme. Mesmo diante de todas as mazelas trazidas pela pandemia, percebemos que, também por conta de uma boa gestão, os números de casos estão sendo reduzidos”, disse.
O prefeito em exercício José Roberto Stopa, igualmente, reconheceu a importância da presença da CDL, que tem o direito a um representante na Comissão Julgadora, que será coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Além da Câmara de Dirigentes Lojista, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) também tem participação assegurada.
“Isso é continuidade de gestão. A Prefeitura sempre valorizou as parcerias com a iniciativa privada e buscou fortalecer esse vínculo. Estamos seguindo esse planejamento em mais essa ação que irá incentivar ainda mais o embelezamento de Cuiabá. É importante fortalecer na população esse sentimento de amor, cuidado e zelo por nossa cidade. Esperamos passar o fim de ano com uma cidade mais colorida e iluminada”, comentou Stopa.
DECORA CUIABÁ 2021
A iniciativa promovida pelo Município dará aos vencedores o prêmio de isenção total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2022. O decreto que regulamenta o concurso foi editado pelo prefeito em exercício José Roberto Stopa e deve ser publicado na próxima edição da Gazeta Municipal. O período de inscrição começa no dia 22 de novembro e encerra-se no dia 15 de dezembro.
O concurso é realizado com base nas leis complementares nº 217/2010 e nº 253/2011. A competição é dividida em categorias, sendo elas: Fachada Comercial de até 20m²; Fachada Comercial de 20m² até 50m²; Fachada Comercial acima de 100m²; Fachada Industria; Fachada Residencial; e Fachada de Edifício Multifamiliar. Em cada um dos grupos será selecionado um vencedor.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Comentários