SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO: Condutores de entrega por aplicativo recebem orientações de segurança em abordagem educativa

A ação integrada ocorreu na noite de quinta-feira (23.09), na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.Na noite de quinta-feira (23.09), cerca de 60 motociclistas entregadores por aplicativo foram abordados na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, e receberam orientações para trafegar em segurança.
No trânsito, os motociclistas tendem a ser mais vulneráveis, principalmente quando ocorre um acidente. “Orientamos quanto ao uso correto do capacete e o prazo de validade do equipamento, calçados e vestuário adequados à segurança dos motociclistas e a importância de seguir as normas de trânsito ao trafegar nas vias”, disse a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Pölzl.
A abordagem educativa faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito em Mato Grosso. Este ano o tema da campanha é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.
A ação na avenida Getúlio Vargas foi realizada de forma integrada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, Polícia Judiciária Civil, por meio da Deletran, e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.
“Mais uma ação da Semana Nacional de Trânsito em que o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar junto com os demais órgãos parceiros realizou essa blitz educativa com intuito de orientar condutores motociclistas quanto ao uso adequado do capacete, respeito a sinalização e demais temas de segurança no trânsito. A intenção foi apresentar a esses motociclistas todos os riscos e responsabilidades quando na condução das motos”, destacou o 1º tenente da Polícia Militar, Sandro Lúcio Fernandes da Silva, do Batalhão de Trânsito da PM.
Semana Nacional de Trânsito
A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País voltadas para educação, engenharia e fiscalização com o objetivo de sensibilizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres, para a construção de um trânsito mais seguro.
Em Mato Grosso, as ações contam com a participação de equipes do Detran-MT, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Guarda Municipal de Várzea Grande, Sest Senat e concessionária Rota do Oeste.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb 

Comentários