RECLAMAÇÃO ONLINE: Procon-MT amplia atendimento via WhatsApp

Agora o consumidor tem mais uma opção de registrar sua reclamação sem sair de casa, Para ter acesso ao serviço, basta adicionar o número: (65) 9228-3098. O Procon Estadual abriu, nesta segunda-feira (20.09), um novo canal de atendimento online por mensagens de WhatsApp. O objetivo é agilizar as demandas, dar mais celeridade aos processos e trazer comodidade aos consumidores, ampliando o recebimento das reclamações de modo prático.
Para ter acesso ao atendimento online, basta adicionar nos contatos telefônicos o número (65) 9228-3098 e enviar uma mensagem por WhatsApp, durante o período das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Ao mandar um “oi”, “olá”, “bom dia” ou “boa tarde”, automaticamente será enviado até seis opções de atendimento, como, por exemplo:
“digite 1 para ser atendido por um dos nossos técnicos”;
“digite 2 para fazer uma denúncia/fiscalização”;
“digite 3 para defesas, suspensão de prazos, audiências e protocolos (advogados e representantes)”;
“digite 4 para decisões de 2º grau das Câmaras Recursais do Procon-MT”;
“5 para consultar sua reclamação”;
“6 para agendar um atendimento presencial”.
Esta etapa é a triagem, momento em que a demanda do consumidor será filtrada através das informações concedidas.
Os dados fornecidos pelos consumidores para prosseguir no atendimento, são: nome completo e qual tipo de reclamação, assim será gerada uma senha/ficha. Em seguida, um dos técnicos do Procon-MT entrará em contato através de outro número de telefone, basta apenas permanecer online, pois a senha tem uma duração de 10 minutos e não poderá ser reutilizada.
Aos consumidores que encaminharem demandas após o horário de emissão de senhas/fichas online, até 16h, poderão entrar em contato no dia seguinte, a partir das 8h da manhã.
O Procon-MT pede a compreensão dos consumidores porque as equipes estão atendendo de forma remota, com um grande número de reclamações, fazendo o máximo para dar celeridade e solução às demandas de todos.
Consumidor.gov
O consumidor também pode registrar sua reclamação pela plataforma www.consumidor.gov.br, que reúne mais de 800 empresas. Atualmente, 80% das reclamações registradas no site são solucionadas pelos fornecedores. A ferramenta permite que o consumidor faça seu registro de casa, pela internet, a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo nos finais de semana e feriados.
Atendimento Presencial
Caso o consumidor tenha preferência em realizar o atendimento de forma presencial na sede do órgão, ele deve agendar um horário pelo mesmo número de WhatsApp: (65) 99228-3098.
A sede do Procon-MT está localizada na Rua Baltazar Navarros, n. 567 (antigo Sine), no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O horário de atendimento é das 08h às 17h.
Outra opção é procurar os postos de atendimento do Procon Estadual:
- Ganha Tempo da Praça Ipiranga (Cuiabá): das 08h às 17h, por agendamento via sistema da Seplag. Seplag. Clique aqui.
- No Centro Estadual de Cidadania, que fica dentro do Shopping de Várzea Grande: das 10h às 18h, por ordem de chegada.
Rogério Júnior/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb

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