Prefeitura de Cuiabá entrega títulos definitivos de propriedade a domicilio

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, começou nesta semana a entrega de títulos definitivos de propriedade principalmente para o público de idosos e vulneráveis a contrair o vírus da Covid-19. A iniciativa atende a uma solicitação do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama, Márcia Pinheiro.
Na tarde desta terça-feira (4), a equipe da Secretaria de Regularização Fundiária esteve no residencial Deputado Estadual Milton Figueiredo. A moradora Rosinete Maria de Alencastro, emocionada, disse que há anos espera pelo documento da sua residência. "Agora é só alegria. Estou muito contente e graças a Deus consegui, era um sonho antigo da nossa família", declarou ela.
Já a moradora Jocenilce Santiago da Silva, conta que, ao se separar com a equipe da pasta da Habitação, sentiu-se aliviada, pois já imaginava que seria uma notícia boa. "É um sonho de todos os moradores. Obrigado pela colaboração a essas pessoas que trabalham na Prefeitura e ao prefeito Emanuel Pinheiro. É um alívio, uma maravilha não precisar ficar passando por burocracia, indo em um local e outro", elogiou ela.
Everton Silva, também foi outro morador que recebeu a equipe da Secretaria de Habitação. " É muito bom essa ação porque é mais um documento que nos traz segurança. Muito boa a iniciativa da gestão de nos trazer esse título em casa", comemorou.
Conforme o secretário, Leonardo Leão, a Secretaria de Regularização Fundiária prepara dois mutirões para entrega de aproximadamente 1.600 títulos. Até o final do ano, cerca de 5 mil títulos em vários bairros da Capital. "É uma iniciativa que prevê a proteção do grupo de risco na pandemia, mas estaremos entregando para aqueles que por algum motivo, por exemplo, falta de algum documento e agora está com toda documentação regularizada. Não é uma entrega para um bairro todo, mas para proprietários específicos. Isso é humanizar o atendimento e preservar os idosos, por exemplo, que são do grupo de risco", explicou Leão.
As entregas ocorrerão nos bairros: Jonas Pinheiro, Deputado Milton Figueiredo, Canjica I e II, Carumbé, Jardim Leblon, Praeiro, Jardim Paulista, Vila Nova do Coxipó, Novo Milênio, Jardim Passaredo, Novo Terceiro, Novo Colorado, Altos da Glória, Jardim Umuarama I e II, Três Barras, Dr. Fábio I, Planalto, Planalto setor D, Novo Mato Grosso, Novo Horizonte e Vale do Carumbé.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Comentários