População comparece ao Dia D de Multivacinação em Vera

Multivacinação contou com vacinas contra a Gripe Influenza H1N1, contra Covid-19, poliomielite entre outras.
No último sábado dia (22) de maio a Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Saúde e Saneamento realizou nas duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Sol Nascente e Vida Nova o Dia D de Multivacinação. Cada unidade contou com duas equipes para evitar a aglomeração e realizar a imunização da população. Os trabalhos de vacinação durante todo o dia sem intervalo para o almoço.
A técnica de enfermagem e coordenadora da sala de vacinas Rosemeire Rosa da UBS 1 Sol Nascente falou sobre a importância do dia D. “Neste dia D tentamos atender a todos com a campanha da Influenza, com a campanha do Covid para idosos acima de 60 anos. E com as outras vacinas priorizando as crianças. O público foi bom, a população compareceu. E foi um dia bem produtivo”, destacou Rosemeire.
O objetivo do Dia D de Multivacinação era a imunização dos públicos alvo contra a Gripe Influenza H1N1, que era: idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas que são aquelas mães que estão com 45 dias após o parto, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da área de saúde e todos os professores de Vera. Além de atualizar as carteirinhas de quem estivesse com as vacinas em atraso.
A gestante Gessiane da Conceição Pereira Ferreira foi se imunizar contra a gripe e também vacinou a filha. “Esse dia é muito importante porque podemos nos imunizar, e ainda mais com tudo que está acontecendo pelo vírus do Covid e também da gripe. É bom a gente está se imunizando, tanto eu e o bebe que estou esperando quanto a minha filha também. E este trabalho da Secretaria no sábado é muito bom porque tem muita gente de folga que pode vir tomar a vacina e trazer suas crianças”, ressaltou a mamãe.
O dia D também foi focado em realizar a vacinação contra o Covid-19, que a princípio era para idosos acima de 60 anos, no entanto, houveram algumas exceções como foi o caso de André Pagani, que é do grupo de comorbidades aproveitou o dia D para tomar a vacina do Covid-19. André foi imunizado, devido a trabalhar fora da cidade durante a semana, ele falou sobre a importância da imunização.
“Eu acho que a importância dessa vacinação no dia D é muito grande, porque a gente que trabalha, muitas vezes não consegue se isolar, depende do trabalho, tem que sair. E a vacina é uma segurança que a gente acaba recebendo em relação ao Covid. Eu acabei sendo vacinado devido à comorbidade agora. Estou um pouco mais tranquilo agora com a primeira dose, mas acredito que após a segunda dose vou poder ficar mais tranquilo ainda”, concluiu André.
Vale lembrar que quem perdeu o dia D de Multivacinação ainda pode tomar a vacinação contra o Covid-19, e a Gripe Influenza H1N1 nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 11h e das 13h às 16h30.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Comentários