Mutirão da Limpeza atende Residencial São Carlos e bairros da região Oeste recebem operação na iluminação pública

As ações são executadas semanalmente pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).Suspenso por dois fins de semana, para que os trabalhos fossem concentrados nas grandes avenidas, o programa Mutirão da Limpeza retorna neste sábado (27) no Residencial São Carlos, região Leste da Capital. A comunidade, que abriga quase 4 mil moradores e que completa 30 anos de existência, será atendida pela Prefeitura de Cuiabá com diversos serviços de zeladoria em todas as vias.
O Mutirão da Limpeza é coordenado pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e, a cada fim de semana, é realizado em um bairro diferente. Por meio dele, são executados serviços de varrição das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, capinação, manutenção na iluminação pública, tapa-buraco e eliminação dos pontos identificados de descarte irregular de lixo.
Além disso, os caminhões do Cata-treco também percorrem as ruas dos bairros, permitindo aos moradores o descarte de materiais inservíveis, de forma segura e dentro da lei. Essa atividade é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade, como sofás, geladeiras, fogões e pneus sejam descartados em áreas impróprias e formem bolsões de lixo que prejudicam o meio ambiente e a saúde pública.
MUTIRÃO DA ILUMINAÇÃO
A partir das 18h desta sexta-feira (26), a Limpurb realiza também o Mutirão da Iluminação Pública. A edição desta semana tem como foco a região Oeste e beneficiará os bairros Araés, Santa Helena e Quilombo. A iniciativa foi adotada como complemento ao trabalho que é executado durante toda a semana nas vias e outros espaços públicos de Cuiabá.
Esta ação foi lançada em 2020 e tem atendido uma região diferente a cada sexta-feira. Por meio dela, a Limpurb executa a manutenção no sistema de iluminação pública como, por exemplo, troca de lâmpadas e braços em todas as vias dos bairros atendidos. A iniciativa foi adotada como complemento ao trabalho que é executado durante toda a semana nas vias e outros espaços públicos de Cuiabá.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Comentários