Secretaria realiza obra para escoamento de água pluvial no entorno da Praça 13 de Maio

O trabalho foi realizado com recurso próprio e pela própria equipe da pasta gerando mais qualidade aos trabalhos e economia aos cofres públicos.
Sempre que chovia, ficava empossada uma água ao entorno da Praça 13 de Maio, o que acabava incomodando os comerciantes e prejudicando a trafegabilidade de pedestres no local. Vendo a situação o Prefeito Moacir Luiz Giacomelli, fez a solicitação ao secretário de Obras Edson Bormann, para que sua equipe realizasse a serviço, colocando a tubulação para que a água escoasse de forma adequada. O secretário explicou como o serviço foi realizado.
“Ali todo ano empossava água, tanto em frente ao Sicredi, quanto do outro lado da Avenida. E o prefeito tinha nos cobrado para que pudéssemos dar um jeito de eliminar aquela água, e a gente fez um trabalho. Primeiramente íamos cortar o asfalto, mas devido a estarmos na época da chuva, preferimos cortar a calçada em frente às agências bancárias, e colocar tubulação e ligar na esquina da Farmácia ao lado do Bradesco. Conseguimos concluir mesmo com alguns dias de chuva nos atrapalhando, mas resolvemos o problema no local. Foi resolvido o problema, podemos ver que não empossa mais água, a água fica lá apenas no momento da chuva, uns 30 minutos depois a água já seca. Era preciso fazer este trabalho. Agora temos que fazer do outro lado. Eu acredito que no início do ano, vamos fazer do outro lado, ali será um pouco mais fácil porque vamos cortar a calçada da Praça, já que vamos à calçada da Praça será toda reformada”, destacou o secretário.
Ele ressaltou que no local ficou apenas um pedaço de calçada sem ser refeito, porque foi um pedido do proprietário do terreno. “Ficou apenas um pedaço de calçada sem fazer, que foi um acordo com o dono do terreno, que ele mesmo vai fazer a calçada ali. A parte que nós tínhamos que fazer acabamos. Agora o proprietário daquele terreno vai fazer toda a calçada, mas isso foi uma iniciativa dele mesmo”, ressaltou Bormann.
Edson finalizou explicando que o trabalho mais uma vez foi feito tanto com recurso próprio, quanto com mão de obra dos servidores da pasta. “O trabalho foi realizado 100% com os servidores da secretaria, e com recursos próprios do município não teve terceirização. Isso é uma marca do prefeito Moacir, nesses últimos quatro anos e vai continuar nos próximos quatro anos. Executando os serviços com mão de obra própria para baratear a obra e fazer serviços de qualidade, levando mais qualidade de vida para a população. O valor estipulado de investimento na obra é de R$ 10 a 12 mil reais, contando com a tubulação e a mão de obra. Muitos prefeitos não gostam de fazer obras que são enterradas, porque não são vistas, mas o prefeito Moacir não leva por este lado e manda que faça o trabalho. Só um exemplo; Ali na Avenida que passa ao lado da área de lazer, a Prefeitura gastou em torno de R$ 500 mil reais, que foram enterrados. Mas era um problema crônico que tínhamos há 20 e poucos anos, que agora com o asfalto que está sendo feito, será eliminado. Está enterrado o dinheiro, mas a qualidade de vida para a população foi trazida, é isso que é importante para a Administração”, concluiu Edson Bormann.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Comentários