Duplicação vai incrementar turismo e produção no Roncador

Região da serra, em Barra do Garças, tem fazendas e atrativos únicos.
Um dos locais mais visitados de Barra do Garças vai ganhar acesso pavimentado. É o acesso ao platô da Serra do Roncador, uma região produtora de mel e eucalipto, além de atrair turistas pelo misticismo presente. Os recursos, num total de R$ 3 milhões, foram liberados pelo Ministério da Integração Nacional e viabilizados pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT). Com eles, estão sendo realizados os sérvios de drenagem, terraplanagem e preparo para receber o asfalto.
“Essa obra é um sonho dos proprietários de fazendas e de todo o trade turístico”, diz a secretária de Turismo do município, Mônica Porto. Ela lembra que o turismo vem se apresentando como um importante atividade econômica da região que congrega, além da Serra do Roncador, o encontro dos rios Araguaia e Garças, cachoeiras, trilhas, fontes de águas termais e a Serra Azul.
A estrada dá acesso a importantes locais de visitação de turistas, como é o caso do Vale dos Sonhos, mas no período das chuvas, o acesso ficava muito dificultado. São 2 km de rodovia muito íngreme, já pavimentada, mas que permite a passagem de apenas um carro.
Agvailton Alves Júnior é secretário de Planejamento e Obras de Barra do Garças e lembra que, além do turismo, a região é rica em produção de eucaliptos, mel e pecuária, que também enfrentavam dificuldades para escoar a produção no período das chuvas. Agora, eles terão mais segurança ara trafegas. Há mais de três décadas, essa obra era aguardada”, conta.
Segundo ele, o fato de permitir a passagem de apenas um veículo por vez, acabava dificultando a vida desses produtores que precisam usar caminhões e tratores para transportar insumos e escoar a produção. “Os maiores produtores da região estão nesse platô da Serra do Roncador”, explica.
A obra foi reivindicada pelo prefeito Roberto Farias e encaminhada pelo senador Wellington Fagundes.
da assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Comentários