"Ciclo de debates sobre a Lei de combate às fake news discute financiamento de notícias falsas"

Comunicação - internet - smartphones telefones celulares tablets redes sociais reuniões negócios empreendedorismo liderança empresas fake news notícias falsasNa quarta-feira, será a vez de debater a educação midiática.Na próxima semana a Câmara realiza mais dois eventos do ciclo de debates públicos virtuais sobre a Lei de combate às fake news, proposta já aprovada pelo Senado e em discussão na Casa (PL 2630/20). Na segunda-feira (3), haverá um mesa de debates intitulada "Como enfrentar o financiamento público e privado da desinformação?". A ideia é discutir quais mecanismos são necessários para identificação de financiamento de condutas maliciosas e canais de desinformação nas redes sociais, e como tornar menos lucrativo o uso da desinformação como modelo de negócio de canais das redes sociais.
A mesa será presidida pela deputada Natália Bonavides (PT-RN) e terá como mediadora a deputada Lídice da Mata (PSB-BA).
O evento ocorrerá a partir das 9 horas e será transmitido pelo canal da Câmara no YouTube.
O público também poderá participar do debate em sala virtual.
Educação e mídia
Na quarta-feira (5), a mesa será sobre "Educação midiática para um mundo hiperconectado". A proposta é discutir de que forma a educação midiática amplia as capacidades de análise, interpretação, comunicação e criação de conteúdo em benefício do desenvolvimento de cidadãs e cidadãos mais capazes e atuantes. Essa mesa será coordenada pela deputada Tábata Amaral (PDT-SP) e terá como moderador o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL).
O ciclo de debates sobre a lei de combate às fake news começará às 9 horas e também poderá ser acompanhado pelo canal do Youtube ou em sala virtual.
Da Redação/Caminho Político
Edição: Régis Oliveira
Foto: Goodluz/DepositPhotos
Caminho Politico

Comentários