"Projeto determina que seja aferida temperatura de servidores e transeuntes em órgãos públicos"

Homenagem ao Movimento Mulheres Municipalistas (MMM). Dep. Dra. Soraya Manato (PSL - ES)O Projeto de Lei 3398/20 determina que seja aferida a temperatura corporal de servidores e da população que transita pelas dependências de órgãos públicos. Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, as pessoas que apresentarem alterações receberão imediatamente equipamentos de proteção individual e serão encaminhadas para avaliação do estado de saúde. A deputada Dra. Soraya Manato (PSL-ES), autora do texto, ressalta que a medida é procedimento simples e de fácil implementação para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
“A aferição remota da temperatura corporal é procedimento seguro e realizado por meio de equipamento de custo acessível”, disse.
Portaria publicada nesta sexta-feira (19) em conjunto pelos ministérios da Economia e da Saúde trata das medidas a serem tomadas para a prevenção ao coronavírus nos ambientes de trabalho. As medidas incluem “ações para identificação precoce e afastamento dos trabalhadores com sinais e sintomas compatíveis com a Covid-19”.
Reportagem - Lara Haje
Edição - Régis Oliveira
Foto: Pablo Valadares
Caminho Político

Comentários