De acordo com a secretária adjunta de Administração Sistêmica, Eliane Albuquerque, a campanha serve como um alerta para cada um iniciar o ano de maneira diferente. “É um convite para os servidores pensarem sobre a sua vida, seus propósitos, suas emoções, seus pensamentos e seus comportamentos”, afirma.
Para coordenadora de Segurança e Saúde no Trabalho da área sistêmica, Grazielly Rondina, falar do bem-estar emocional na administração pública é importante para prevenção, tendo em vista que há casos de afastamentos por transtornos mentais.
“Nós queremos quebrar esse paradigma dentro da Seplag, fazer com que as pessoas se preocupem com a sua saúde mental. Além disso, criar uma cultura para que os servidores olhem para dentro de si e se previnam, para que futuramente não precisem se afastar”, disse Rondina.
Ações
A Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da área sistêmica preparou uma agenda de ações que serão desenvolvidas ao longo do mês em parceria com a Assessoria de Comunicação. Nas quatro sextas-feiras serão distribuídos por e-mail e redes sociais informativos sobre a temática para que os agentes públicos conheçam mais sobre o assunto, desde entrevistas até dicas de prevenção.
Já no dia 29, às 14h, terá a palestra sobre o tema “Janeiro Branco – Reflexão sobre promoção da saúde mental e bem-estar” ministrada pelo psicólogo Douglas Amorim no auditório da Seplag. As vagas são limitadas e para participar o servidor deve se inscrever aqui.
Para encerrar, no dia 30 de janeiro, às 17h30, no Parque das Águas terá uma caminhada aberta ao público. Nesse dia é sugerido que os participantes estejam vestidos de roupa branca.
Todas as atividades foram pensadas pelos profissionais da Seplag. Entre eles estão psicólogos, assistentes sociais e um educador físico.
Éverton Anunciação/Caminho Político
(Supervisão de texto D’Laila Borges)
Comentários
Postar um comentário