"Seminário debate 30 anos da Política de Redução de Danos"

Resultado de imagem para Dep. Áurea CarolinaSete comissões permanentes da Câmara dos Deputados realizam nesta quinta-feira (7) um seminário conjunto para debater os "30 anos da Política de Redução de Danos". Tal política, conhecida pela sigla RD, foi criada no início da década de 1990 pelo Ministério da Saúde em resposta à epidemia de HIV/Aids. Entre os convidados para o seminário estão o representante da Associação Brasileira de Saúde Mental e do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Leonardo Pinho; a representante da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas, Luana Malheiro; e o representante da Associação Brasileira de Redução de Danos, José Ribeiro Siqueira. Veja aqui a lista completa dos debatedores.
Direitos dos cidadãos
Para os deputados e deputadas que pediram o seminário, a RD "vem tomando corpo como um conjunto de estratégias para reduzir os efeitos negativos do uso de drogas respeitando os direitos dos cidadãos, com resultados reconhecidos em todo o mundo como a prevenção de doenças como a hepatite, além da própria AIDS".
O seminário é organizado pelas comissões de Cultura; de Seguridade Social e Família; de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Legislação Participativa; de Desenvolvimento Urbano; de Trabalho; de Administração e Serviço Público; e de Educação.
Hora e local
O seminário começará às 10 horas, no plenário 8.
Da Redação/Caminho Político

Comentários