"Transmissão ao vivo é tendência no mercado de eventos em 2019.

Resultado de imagem para Transmissão ao vivoA transmissão ao vivo de alguns anos para cá se tornou tendência em todos os tipos de eventos. Com a falta de tempo das pessoas, as empresas acharam na transmissão ao vivo uma forma de conseguir atingir todo o seu público sem se preocupar com fatores externos como ausências por conta de trânsito ou altos custos com passagens. O potencial de uma transmissão ao vivo para eventos vêm demonstrando sucesso, pois vem demonstrando resultados mais orgânicos do que as ferramentas como táticas de SEO, por exemplo. Isso acontece porque a capacidade de viralização de uma transmissão ao vivo nas redes sociais é muito maior. A conexão é direta e em tempo real com o público.
Segundo um estudo realizado pela Livestream e a New York Magazine, nos EUA, 73% das marcas B2B (business to business) que já fazem transmissão ao vivo, observaram ótimos resultados, com Retorno Sobre Investimento (ROI) positivo, sendo que 97% das empresas relataram que aumentaram significativamente seus serviços ou produtos.
A base de usuários que acompanham este tipo de conteúdo vem crescendo a cada dia. Não à toa, que quase todas as grandes plataformas sociais hoje já contam com a ferramenta “ao vivo”, como Facebook, YouTube, e a mais recente, o Instagram.
Transmissão ao vivo em eventos estão gerando bons resultados
Prêmio Caio 2018 é um exemplo recente de como o streaming ao vivo e o live marketing são poderosos juntos. A maior premiação do mercado de eventos no Brasil aconteceu em dezembro em São Paulo, e está na sua 19ª edição.
O prêmio é apoiado pelas grandes entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios do país.
Na ocasião foi utilizada como estratégia transmitir ao vivo pelo Facebook e Youtube simultaneamente. Foram mais de mil visualizações durante o evento, além de fotos e vídeos viralizados, fazendo com que a dimensão do momento se tornasse ainda maior.
A possibilidade de realizar um grande evento como este em São Paulo e atingir pessoas de outros estados e países potencializa resultados, sejam financeiros ou de exposição da marca.
Para saber mais sobre transmissão ao vivo acesse aqui.
Da Redação

Comentários