No início deste ano, a Apple anunciou a compra do Texture, um serviço de revista digital que reúne em apenas um aplicativo mais de 200 publicações do mundo todo. Agora, a empresa tenta dar um passo mais ousado voltado para o jornalismo diário e tenta fechar parceria com três grandes jornais dos Estados Unidos. De acordo com o Recode, site californiano voltado para assuntos de tecnologia e notícias digitais, a Apple quer incluir no seu aplicativo edições do New York Times, Wall Street Journal e Washington Post e já iniciou as tratativas. A investida não é vista como tarefa simples. Afinal, esses jornais já oferecem assinaturas digitais e têm relação direta com os leitores, sem a necessidade de intermediação de outra empresa.
Além disso, com o conteúdo sendo redistribuído pelo aplicativo da Apple, os valores recebidos por cada assinatura seriam menores, já que a empresa também iria ganhar sua parte, explica o Recode.
Por outro lado, o site ressalta que a Apple pode oferecer ganhos maiores em número de usuários totais, já que tem 1,3 bilhão de usuários, segundo dados do início do ano. O Texture, conhecido como Netflix das revistas, permite atualmente que seus assinantes leiam quantas reportagens quiserem por US$ 10 (R$ 41) mensais.
IMPRENSA/Caminho Político
Comentários
Postar um comentário