"Fórum discute alterações no Estatuto da Metrópole promovidas pela MP 818"

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados realiza um fórum interativo nesta quarta-feira (16) para discutir as alterações no Estatuto da Metrópole (Lei 13.089/15) promovidas pela Medida Provisória (MP) 818/18.
A arquiteta e urbanista Áurea Mazzetti foi convidada para participar da discussão, que foi proposta pela deputada Margarida Salomão (PT-MG).
A MP amplia de três anos para cinco anos o prazo para a criação de planos de desenvolvimento urbano integrado (PDUI) por regiões metropolitanas e aglomerações urbanas do País. Esses planos estão previstos no Estatuto da Metrópole e devem conter uma visão conjunta e integrada de municípios inseridos em uma mesma dinâmica urbana e socioeconômica.

O Fórum Interativo de Desenvolvimento Urbano é uma parceria técnica entre a Comissão de Desenvolvimento Urbano e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil.
O evento será realizado no plenário 16 a partir das 8 horas.
Participação popular
Os interessados poderão enviar críticas e sugestões durante a realização do fórum por meio do portal e-Democracia. Clique no banner abaixo e participe.



Da Redação - ND

Comentários