Programa promovido pela UnB, em parceria com a Câmara, oferece a universitários a oportunidade de simular o processo legislativo no Parlamento.
Estudantes universitários se reúnem na Câmara dos Deputados entre os dias 17 e 21 de julho para participar da 12ª edição do Politeia, iniciativa que busca proporcionar aos participantes o aprendizado prático das atividades legislativas. A edição deste ano tem a participação de 196 estudantes. O programa é promovido pela Universidade de Brasília (UnB), por meio do Instituto de Ciência Política (Ipol), em parceria com a Câmara.
Durante a simulação, 141 estudantes vão atuar como se fossem deputados, vinculados a partidos políticos existentes. Dessa forma, vão discutir e votar, em comissões temáticas e no Plenário, projetos de lei elaborados por eles, reproduzindo o trabalho realizado pelos deputados de fato. Com o propósito de tornar mais próxima da realidade a simulação dos estudantes-parlamentares, o evento contará com a participação de secretários de comissões e de profissionais da Consultoria Legislativa e da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara durante os trabalhos.
Entre os demais participantes do programa, 40 atuam na organização do evento e 15 farão a cobertura jornalística dos debates e votações.
Da Redação
Comentários
Postar um comentário