"TV Câmara digital chega à região metropolitana de Recife"

Com a inauguração, já são 22 capitais que recebem o sinal digital da Rede Legislativa.
Giovanni Costa
Fotos do dia - convênio TV Legislativa Pernambuco Recife Assembleia Legislativa Pernambuco Márcio Marinho e deputado estadual Adalto Santos (PSB)
O deputado estadual Adalto Santos (PSB) e o secretário de Comunicação da Câmara, Márcio Marinho (PRB-BA), durante o lançamento da Rede Legislativa na capital pernambucana
A programação completa da TV Câmara já pode ser acompanhada pelos cerca de quatro milhões de pessoas que vivem na região metropolitana do Recife, conhecida como Grande Recife.
A inauguração do novo canal da Rede Legislativa de TV Digital ocorreu no último dia 22 de junho.
Além da programação completa da TV Câmara (canal 28.1), o novo canal de TV em sinal aberto digital no Recife (PE) transmitirá também a programação completa da TV Senado (28.3).

Há previsão de que, em breve, também entrarão no ar a TV Alepe (28.2), da Assembleia Legislativa, e a TV Câmara do Recife (28.4), do legislativo municipal.
O secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, Márcio Marinho (PRB-BA), informou que, com a inauguração de mais esse canal, a Rede Legislativa de TV digital já alcança 45 cidades e, por meio de multiprogramação, possibilita o acesso de cidadãos a tudo que acontece em plenários e comissões do Poder Legislativo.
“A gente vai ter minimizada a distância entre o cidadão e o seu representante na Casa Legislativa. Com essas 45 emissoras, estamos alcançando quase 60 milhões de pessoas, que, com a revolução tecnológica, estão cada vez mais informadas e procurando informações sobre seus representantes”, observou Marinho.
Para o deputado, a rede legislativa cumpre exatamente esse papel de dar conhecimento aos cidadãos de todos os debates, inclusive dos mais acalorados, que ocorrem nos parlamentos do País. “Isso faz parte da democracia. Isso é formidável”, completou.
A Rede Legislativa de TV digital conta com telejornais, programas de entrevista e documentários produzidos por emissoras do Congresso Nacional, da Assembleia Legislativa de cada estado e da Câmara Municipal local.
Outros 80 canais de TV da Rede Legislativa já estão autorizados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e há mais 381 canais solicitados ao Ministério para expansão da Rede.

Capitais
Com a inauguração do canal em Recife, já são 22 as capitais que integram a Rede Legislativa, presente em Brasília, Belo Horizonte, Boa Vista, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Rio Branco, Salvador, São Luís, São Paulo, Vitória, Aracaju, Belém e Maceió.
Reportagem – Murilo Souza 
Edição – Roberto Seabra

Comentários