"Comissões discutem ampliação da aviação regional"

O Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR) será discutido nesta quinta-feira (29) em audiência pública. O debate é organizado pelas comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; e de Viação e Transportes.
O deputado Zé Geraldo (PT-PA), que sugeriu o encontro, alegou que o governo Dilma Rousseff havia se comprometido com a ampliação da aviação regional para 270 aeroportos. A ideia, segundo ele, era o PDAR democratizar o acesso ao transporte aéreo e reduzir o custo das viagens no interior do País. O programa, lembrou ainda, previa investimentos de R$ 7,3 bilhões.

Zé Geraldo disse esperar do atual governo informações sobre “o andamento do subsídio às empresas aéreas para estimular a aviação regional”. De acordo com o parlamentar, só no estado do Pará há 24 aeroportos incluídos no mapa do programa.
Foi convidado o secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes.
A solicitação para a audiência pública foi subscrita também pelos deputados Janete Capiberibe (PSB-AP), Júlia Marinho (PSC-PA) e Remídio Monai (PR-RR) e Marinha Raupp (PMDB-RO).
A reunião está marcada para as 8h30, no plenário 15.
Da Redação/SC

Comentários