"Congresso Nacional está iluminado de amarelo para alertar sobre segurança no trânsito"

O amarelo é em alusão à sinalização de advertência, que também simboliza atenção
Pierre Triboli
Congresso Nacional iluminado de amarelo - maio amarelo
Congresso Nacional aderiu ao Maio Amarelo, uma campanha mundial de conscientização no trânsito
A Câmara dos Deputados e o Senado Federal estão iluminados de amarelo em apoio à campanha mundial de conscientização no trânsito conhecida como Maio Amarelo. A iniciativa é realizada todos os anos, desde 2011, para chamar a atenção de motoristas e pedestres sobre a prevenção a acidentes.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1 milhão de pessoas morrem todos os anos em acidentes de trânsito em todo o mundo.
No Brasil, são cerca de 40 mil mortes todos os anos.
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, deputado Hugo Leal (PSB-RJ), destacou a importância da conscientização na redução do número de acidentes. Ele também disse que, apesar de o País ter um Código de Trânsito avançado, algumas mudanças precisam ser feitas, tanto para diminuir a impunidade como para definir o tipo de trânsito que se quer no Brasil.
O deputado é autor da Lei Seca, que estabeleceu tolerância zero para motoristas que forem pegos dirigindo sob influência de álcool. Desde que a lei entrou em vigor, em junho de 2008, estima-se que o número de mortes fatais tenha sido reduzido em 30%.
Reportagem – Karla Alessandra
Edição – Pierre Triboli

Comentários