"Unidades de Saúde recebem serviços de limpeza e poda da árvore"

A Secretaria de Saúde de Cuiabá, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, está realizando serviços de limpeza dos terrenos e poda de árvores nas unidades da rede pública de Saúde. A ação faz parte de um trabalho de revitalização e manutenção que começou a ser feito em janeiro, na Policlinica do Planalto, com base em um levantamento realizado pela secretaria adjunta de Assistência da Saúde. Segundo o secretário adjunto de Assistência, Milton Corrêa da Costa Neto a ideia é melhorar as condições físicas das unidades.

“Com essas ações vamos dar uma melhor condição física as unidades para que os profissionais possam atender a população com mais conforto. Nesse primeiro momento, de forma emergencial e em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, vamos fazer a limpeza e poda de árvores e pretendemos, em um curto prazo, iniciar as etapas de reestruturação física e de equipamentos, necessários para melhorar o atendimento à população cuiabana”, destacou o Secretário Adjunto.

Para definir as unidades que irão passar por essa revitalização, técnicos da Secretaria da Saúde fizeram um levantamento que definiu as unidades prioritárias.

Neste primeira momento, foram relacionados os PSF Pedra 90 V, VI, I, II e III e IV, PSF Santa Laura e Jardim Fortaleza, Centro de Saúde São Gonçalo, PSF Parque Atalaia, PSF Jardim Industriário I e II, Centro de Saúde Parque Cuiabá, PSF Residencial Coxipó I e II, PSF Osmar Cabral e Liberdade.

Até agora já receberam a poda das arvores e limpeza dos terrenos o PSF Jardim União e o Centro de Saúde Alvorada, que nesta terça-feira recebeu a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos.

De acordo com Milton Correa, todas as unidades de Saúde serão beneficiadas.

Hoje a Atenção Básica possui 91 unidades entre Centros de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e a Atenção Secundária, possui 18 unidades, entre Policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Serviços de Atendimento Especializado (SAE), Residências Terapêuticas, Centro de Especialidades Médicas (CEM) e o Laboratório Central de Cuiabá (Lacec).

MARIA BARBANT
Foto: Tchélo Figueiredo

Comentários