O presidente da Comissão Mista da MP das Concessões (MP 752/16), senador Ataídes Oliveira (PSDB–TO), destacou a influência do custo de transporte da produção no preço final dos produtos ao consumidor.
Durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (16) consultor de Infraestrutura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Luiz Antônio Fayet, assinalou que os problemas de infraestrutura acarretam perda de competitividade global da cadeia produtiva brasileira. Segundo ele, só o estado do Mato Grosso, maior produto de soja, perde cerca de US$ 1,2 bilhão/ano por dificuldades logísticas.
Para o relator da MP, deputado Sérgio Souza (PMDB-PR), ficou claro na audiência que todos querem um modelo de concessões com tarifas justas e serviço mais eficiente. “Percebi que todos são a favor das concessões. Precisamos de menor custo e maior eficiência na prestação do serviço”, enfatizou.
Ataídes Oliveira avaliou que, com os ajustes do Congresso, a MP vai garantir a redução do custo Brasil. “Espero que com essas audiências esta medida provisória saia da comissão pronta para ser votada nas duas casas e que o mais rapidamente possível possa ser sancionada pelo presidente Michel Temer.”
Da Redação – RCA
Com informações da Agência Senado
Comentários
Postar um comentário