"Jornal dominicano se retrata após confundir Trump com ator"

Jornal El Nacional disse que imagem passou despercebidaDiário da República Dominicana publicou imagem do ator Alec Baldwin, caracterizado como o presidente americano no programa de humor "Saturday Night Live", como se fosse do próprio magnata. O jornal El Nacional, da República Dominicana, se desculpou neste domingo (12/02) por ter publicado uma foto do ator Alec Baldwin caracterizado como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como se fosse do próprio chefe de Estado americano.
O jornal disse que a imagem impressa ao lado da fotografia do presidente israelense, Benjamin Netanyahu, num artigo sobre assentamentos na Cisjordânia, "passou despercebida por todos que o revisaram".
A foto, que traz Alec Baldwin com uma peruca loira imitando uma expressão de Trump, seria do programa de humor Saturday Night Live, onde o ator já participou de esquetes fazendo uma representação caricata do presidente americano.
A imitação feita por Baldwin foi criticada diversas vezes pelo próprio Trump no Twitter, o que parece ter aumentado ainda mais a popularidade do quadro humorístico. Na semana passada, o programa registrou os índices de audiência mais altos dos últimos 22 anos.Por meio do Twitter, Trump chegou a afirmar que as esquetes cômicas são "totalmente tendenciosas e sem graça. A imitação de Baldwin não poderia ser pior. Triste", escreveu.
O El Nacional, que divulgou equivocadamente a imagem na última sexta-feira, pediu desculpas aos leitores e "a todos que se sentiram afetados pela publicação".
RC/dpa/afp

Comentários