"Comissão vai discutir em Salvador alteração do Código de Trânsito"

comissão especial que analisa alterações no Código de Trânsito Brasileiro (PL 8085/14) realiza seminário em Salvador (BA) hoje para debater a proposta e colher críticas e sugestões das autoridades de trânsito regionais e das entidades civis e cidadãos acerca do texto preliminar do relator, deputado Sérgio Brito (PSD-BA).
O debate será realizado às 10 horas na Assembleia Legislativa da Bahia, no auditório Jornalista Jorge Calmon.
Sérgio Brito assinala que os encontros regionais possibilitam a criação do vínculo entre os trabalhos da comissão e a sociedade civil organizada, principalmente com agentes, públicos e privados, cujas atividades são balizadas pela legislação de trânsito.
“É importante debater os problemas do trânsito com quem vivencia diretamente a execução das leis, as autoridades públicas federal, estaduais e municipais, assim como as entidades privadas, empresarial ou sem fins lucrativos, que de alguma forma têm suas atividades afetadas pela legislação de trânsito.”
parecer preliminar, apresentado em agosto pelo relator, tratou de temas como inspeções técnicas; transporte individual de passageiros; tráfego de motonetas e quadriciclos; e processo administrativo de penalidades do trânsito. Além disso, abordou os crimes de trânsito.
Da Redação - RCA

Comentários