"OAB-MT promove debate entre candidatos à Prefeitura de Cuiabá"

Os seis candidatos à Prefeitura de Cuiabá voltam a se confrontar no próximo dia 13 de setembro no debate promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Para apresentar as propostas de campanha e debater os problemas de Cuiabá, o debate será aberto para advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB-MT que se credenciarem na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) nos dias 5 e 6 de setembro.

A iniciativa é mais uma ação da campanha “Voto não tem preço, tem consequência”, lançada pela OAB-MT no dia 25 de agosto, junto com o aplicativo idealizado pela entidade “Eleitor Fiscal”, que permite o sigilo em denúncias, diferente do modelo Pardal, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).


Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos ressalta a importância do voto. “É a partir das eleições, do sufrágio universal, onde o mais simples cidadão tem o mesmo poder da mais graduada autoridade do nosso país e tem em suas mãos a oportunidade de decidir o futuro do seu país, Estado e município”, afirmou.

A campanha da OAB-MT tem como objetivo atuar no combate à prática do Caixa 2. “Em outubro serão decididos os futuros dos nossos mais de cinco mil municípios. Precisamos dar oportunidade ao eleitor de ter representantes que, à luz da Constituição Federal, represente apenas os interesses do povo, de forma republicana”, destacou.

O debate será transmitido em tempo real pela TV AL, Rádio AL (89,5 FM) e Rádio Capital (101,9 FM) em parceria firmada com a OAB-MT.

Comentários