"Ministro da Saúde participará de audiência pública na quarta-feira"

Reunião de apreciação do relatório da Comissão Mista sobre a MP 723/16, que prorroga por três anos o prazo de revalidação do diploma e do visto temporário do médico intercambista do Projeto Mais Médicos para o Brasil. Dep. Jorge Solla (PT-BA)Reunião conjunta de três comissões da Câmara recebe, na quarta-feira (13), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para prestar esclarecimentos sobre temas da pasta como o programa Mais Médicos, a situação do SUS e do programa Farmácia Popular.
O deputado Jorge Solla (PT-BA) afirmou que a presença do ministro é importante para que ele esclareça a situação dos projetos da área da saúde do governo interino.

Solla também destacou que pretende cobrar de Ricardo Barros a situação do contrato entre o governo brasileiro e Organização Pan-Americana de Saúde, que mantém convênio para provimento de médicos cubanos no País, dentro do programa Mais Médicos.
"A preocupação que nós vamos trabalhar com o ministro diz respeito, principalmente, ao contrato com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) , porque dele depende a continuidade do trabalho com os médicos cubanos, que são contratados a partir dessa relação com o Brasil e a Opas e da Opas com o governo de Cuba", disse o parlamentar.
Na semana passada, o Congresso aprovou, em comissão mista, medida provisória (MP 723/16) que estende por três anos o prazo de dispensa de revalidação do diploma dos médicos formados no exterior que atuam no programa. A proposta também prorroga pelo mesmo prazo o visto temporário dos médicos estrangeiros contratados pelo programa.
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Newton Araújo

Comentários