"Ministro da Defesa participa de audiência na próxima quarta-feira"

Audiência pública sobre os principais pontos da proposta que visa atualizar o Estatuto do Estrangeiro (PL 2516/15, que institui a
O ministro da defesa Raul Jungmann participa de audiência pública nesta quarta-feira (13) a ser realizada pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.
O pedido, do presidente da comissão, deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), é para discutir a atual agenda da defesa nacional e as perspectivas de atuação do Ministério da Defesa para o futuro.

"Nada mais natural que os membros da comissão, e eu em particular, que a gente queira escutar o ministro”, ressaltou Vilela. “Ainda mais que é um ministro que tomou posse há pouco tempo na pasta, de um novo governo, com uma nova forma de conduzir o ministério, de trabalhar. Eu acredito que é bastante importante."
O deputado Vilela ressaltou a importância da atuação do ministério para o País. "O Ministério da Defesa Nacional é importantíssimo. Ele cuida de temas muito relevantes para o País, a exemplo da segurança das Olimpíadas, que nós vamos receber agora no mês de agosto, o controle das nossas fronteiras, para impossibilitar o acesso ou dificultar o acesso de drogas ou de armas, a estratégia para a região da Amazônia, que também o Ministério da Defesa tem papel fundamental, investimentos e projetos previstos para a melhoria das nossas Forças Armadas."
Os deputados Cláudio Cajado (DEM-BA), Vanderlei Macris (PSDB-SP) e a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) também solicitaram requerimento para debater sobre a execução e a implementação dos Projetos Estratégicos das Forças Armadas, bem como a implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron).
Reportagem – Ana Gabriela Braz
Edição – Newton Araújo

Comentários