"“Amigas Empreendedoras” qualifica 1.125 mulheres em Várzea Grande"

Pellentesque erat arcuEncerrando mais uma etapa do projeto social “Amigas Empreendedoras”, a Secretaria de Assistência Social  realiza a cerimônia de  entrega de certificados as 1.125  participantes da qualificação profissional nos cursos de artesanato, pintura em tecido, ponto russo, crochê, macramê, bordado em chinelo, entre outros. O evento ocorre nesta quinta-feira (07), às 14h30, na Conferência Nossa Senhora do Carmo. O projeto tem a finalidade de  fomentar a renda,  potencializar a função protetiva das famílias e a conquista de autonomia e  autoestima das mulheres.

O projeto visa garantir oportunidades profissional e financeira  no fomento à economia familiar doméstica, além  do empoderamento das mulheres. A Rede Socioassistencial do projeto ‘Amigas Empreendedoras’ atendeu 28 bairros em 2015, no primeiro semestre de 2016 ampliou para mais 17 bairros, totalizando 45 comunidades beneficiadas. Com esta ampliação 1.125 mulheres varzeagrandenses  foram qualificadas profissionalmente no ‘Amigas Empreendedoras’.
Para a secretária de Assistência Social, Kathe Maria Martins o evento é uma forma de integração e confraternização na troca de experiência profissional das participantes do projeto. “No local também haverá exposição de produtos confeccionados e/ou produzidos ao longo dos quatro meses pelas integrantes das oficinas de capacitação.  O projeto é de proporcionar profissionalização, promove bem estar, qualidade de vida e inclusão social e econômica das famílias varzeagrandenses”.
Segundo Kathe, a segunda etapa do projeto terá início no mês de  agosto  e a meta é atingir 100 bairros de Várzea Grande, elevando o número de 1.125  para 2.500 mulheres que estão fora do mercado de trabalho. “Investir em qualificação e empoderar as mulheres é uma forma de retirar famílias da margem de vulnerabilidade social, com isso, remeter a cidade ao progresso social e econômico”, pontuou a secretária.
Os cursos ofertados são nas modalidades de crochê, pintura em tecidos, cabeleireiro, bordado em chinelo e artesanato.

Comentários